terça-feira, 2 de maio de 2023

NADA VEM COM FACILIDADE OU PRONTO, SE VIER, NÃO ACEITE

 


 

Mário Querino 02/05/2023

Ora, a vida se inicia

Como trilha na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

“Como assim, Mário

Querino?” Quando

Iniciamos uma trilha

No cantinho baiano,

 

Começamos a cortar

O mato com facão,

Daí vamos rompendo,

Até sem boa direção,

 

Caindo para um lado

E para o outro sim,

Cortando o mato

E pisando em capim.

 

E a trilha vai ficando

Somente com espaço

De caber uma pessoa,

E com vários passos

 

Por dentro da trilha,

Criam um caminho

Onde passa a Família

Com muito carinho,

 

Prazer e alegria sim.

Depois já fica Estrada

Onde passam carros

E perto fazem casas.

 

E com muitos anos

Depois, esse espaço

Passa a ser Rodovia

Ou Pista com asfalto.

 

Assim, é nossas vidas

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Em todas as áreas

Ao começar um labor,

Seja numa Empesa

Ou seja, aonde for,

 

Tudo é complicado,

Receio deixa nervoso

Perante os operários

Antigos. Pois é novo

 

Sem saber de nada.

Daí vai trabalhando

Sem largar o labor.

Ora, tudo vai virando

 

Até ficar prático sim,

A ponto de ser Chefe.

Se tiver a humildade,

A vida lhe oferece

 

Mais oportunidades,

A ponto de governar

A sua própria Nação,

Como podemos notar

 

O nosso Presidente

Que era Operário,

E por ser sim humilde,

Rege o país de Mário

 

Querino, é óbvio com

Saber e satisfação.

Desistir dos sonhos,

Não é uma boa opção.

 

Penso assim: eu vou

Lutar indo na trilha

Que comecei a fazer,

Quando minha Família  

 

Achava que eu não

Tinha mais jeito

Nem eu vivia mais

Não, por preconceito

 

 E loucura já vindos

Da parte natural.

Mas não abrir mão,

Driblei sim o pessoal

 

E comecei a edificar

A Chácara Santa Maria

Onde agora eu vivo

Com prazer e alegria

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que encarou

A minha loucura

Visando o meu amor,

 

Pois outra coisa eu

Não tinha na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

A não ser, a loucura

E almejo de lhe ver

Feliz nesta boa terra,

Cantinho do meu país,

 

Mulher que mudou

Meu viver pra melhor.

Então, eu quero lhe

Amar até voltar ao pó,

 

É óbvio, deixando sim

Saudades na sua vida

Ou eu chorando sim,

Por falta de D. Marisa,

 

Que seguiu a trilha

Que iniciei no viver

E ela compartilhou

Com amor e prazer.

 

Ora, nada no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Vem com facilidade

Ou já chega pronto.

Desta minha árdua

Trilha já sou cônscio.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...