sexta-feira, 19 de maio de 2023

NEM TODA DOR É DO CORPO, PODE SER DA ALMA OU DO ESPÍRITO

 


 

Mário Querino 19/05/2023

Não estou bem neste

Cantinho nordestino,

Parece que o câncer

Invade meu intestino.

 

Pois me vem uma dor

Rasgando tudo sim,

É óbvio, no estômago,

Ela vem pior ou ruim.

 

Pois me causa refluxo

Que só para o Diabo

Eu desejo o mal-estar.

Mas busco um sábio

 

Aforismo sim, para

Que eu possa lidar

Com esse sofrimento

Que preciso encarar.

 

Porque a tempo eu

Tenho padecido sim,

Com esse mal na vida,

Mal que não terá fim

 

Até que eu morra,

A alma e o espírito

Regressem para Deus,

E fique sim no Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Meu corpo virando

Pó e meu nome sim,

Neste Estado baiano

 

Onde nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Vendo assim minha

Esposa, D. Marisa.

 

É claro, um Hospital

Seria ideal para mim,

Porém, esta vida já é

Cheia de coisas ruins.

 

Então, já sou cônscio

De tudo que eu faço,

Talvez um Diálogo

Com o Psicólogo Tácio,

 

Resolveria o problema,

E é isso que vou fazer,

Pois quem só idealiza,

O Diálogo faz esquecer

 

Dores que há no corpo

E aforismos da mente,

Aforismos que deixam

A pessoa assim doente.

 

Ora, eu descobri sim,

Que o meu problema

É por ser sentimental,

Quando há uma cena

 

Que me comovo, eu

Começo a sentir sim

Essas dores intensas,

Que trazem para mim

 

Sofrimento terrível.

Pois não há coisa pior

Nesta vida do que

A gente visar o melhor,

 

E de repente receber

O pior para a vida.

Por isso só um Diálogo

Com gente entendida,

 

Resolverá a situação.

Palavras sem matérias,

Pode até não resolver,

E se a coisa foi séria,

 

Deus opera com o seu

Poder. Então, esta vida

Só tem complexidade,

E uma palavra amiga

 

Pode deixar a gente

Com mais vontade sim

De viver neste Mundo,

Que Deus com prazer

 

Arquitetou e instituiu

Como já é sim dividido.

Por isso o meu corpo

Tem o mesmo sentido:

 

Corpo, alma e espírito,

Se um destes já estiver

Sentindo dificuldade,

Os outros ficam sem fé.

 

Daí precisa de gente

Que possa animá-los,

Com o Diálogo amigo,

Deus pode mostrá-lo

 

Através do Psicólogo,

Ou por meio de amigo

Ou amiga que alcance

Onde está sim ferido.

 

Cada caso é um caso,

Tem caso que a Oração

Cura, mas há outros

Que precisam de ação.

 

Por incrível que pareça,

Eu estava achando sim,

Que eu estava de câncer,

Pela dor que veio a mim.

 

Como não fui trabalhar,

Liguei meu computador,

Comecei me desabafar,

Graças a Deus, que a dor

 

Já está indo pro Inferno,

Lugar de onde ela veio.

Então, o meu problema

É psicológico, nisso creio.

 

E já está sim no tempo

De visitar o Orientador,

Pois há mais de 6 meses

Que ele me consultou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...