quarta-feira, 17 de maio de 2023

QUEM NÃO QUISER OUVIR ALGUÉM FALANDO MAL, TAPE OS OUVIDOS

 

Mário Querino 17/05/2023


 

Alguém inquiriu assim:

“É normal a gente falar

Sim mal das pessoas?”

Ora o que eu objetar?

 

Simplesmente só isso:

Obviamente é normal,

E provo para todo sim,

Que a gente falar mal

 

Sempre foi, é e será.

Ora, minha mãe dizia:

“Quem não tem o que

Falar passa o seu dia

 

Acabrunhado, e pode

Entrar na depressão.”

Daí eu perguntei sim:

E não é pecado não,

 

Ó minha mãe, falar

Sim mal dos irmãos?

Minha mãe objetou?

“Ninguém fala mal não,

 

Do irmão por acaso,

Mas por algum motivo,

Seja ele qual for. Ora,

Falamos até de amigos,

 

Parentes e patrícios.

Se você já quer saber,

Se falar mal é normal

Ou não, comece a ler

 

A Palavra do Senhor,

Que você vai intuir

Que ninguém jamais

Fica sem falar mal aqui

 

No Planeta Terra. Ora,

Até Jesus Cristo falou

Mal de gente na Terra.”

Daí ela me mostrou

 

A conversa que Jesus

Cristo teve com gente

De Samaria, em João

4. 7-26. Ora, já ciente     

 

Da conversa, indago:

Quando Jesus Cristo

Falou para a mulher

O que hoje eu já cito,

Ele chamou a mulher

De que, quando mandou:

“Vá chamar seu marido

E volte aqui.” E ela falou:

 

“Eu não tenho marido.”

Jesus lhe disse: “Você

Está certa quando diz:

‘Não tenho marido.’ Porque

 

Você teve cinco maridos.

E aquele que você tem

Agora, não é seu marido.”

Jesus Cristo falou bem

 

Dela, é claro que não.

Quando Jesus ao ouvir

Duns fariseus dizendo:

“Parte e vai embora daqui,

 

Pois Herodes que te matar.”

Jesus lhes respondeu:

Vão dizer a essa raposa...”

Falou bem o Filho de Deus?

 

Claro que não, chamou  

Um rei de raposa. Você

Aceitaria eu lhe chamar

De raposa? Procure ler

 

A Bíblia, que você verá

Que João Batista chamou

O povo de raça de cobras

Venenosas. Daí ele falou

 

Bem do povo? Claro que

Não. Você gostaria sim

De ouvir alguém dizer

Que você é cobra? Ruim

 

Ser chamado de cobra

Né? Claro que é, amigo.

Então, fale mal de mim,

Que eu fico agradecido.

 

Ninguém vai falar mal

De mim, sem motivo.

E se eu dou lugar, devo

Ficar calado e agradecido,

 

Porque eu também falo,

Se Jesus Cristo falou,

Chamou um rei de raposa,

E quem aqui eu sou

 

Pra não chamar gente

De preguiçosa, vadia,

Sem compromisso

Pelo labor do dia a dia

 

E tudo mais que gente

Diz que eu sou também.

Então, tem o tempo

De eu falar mal ou bem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...