quinta-feira, 11 de maio de 2023

O QUE É FEITO PARA AS MÃES, OS PAIS FIQUEM DE PARTE SÓ OBSERVANDO, NÃO PERTURBEM

 

D. Marisa 11/05/2023


 

Domingo haverá festa

No Distrito de Bananeiras.

Perguntei a D. Marisa

Sim, com brincadeira:

 

D. Marisa, a senhora

Vai para essa festa?

Então ela respondeu:

“Sim. Não perderei essa

 

Festa tão comovente.”

Novamente perguntei:

É para quem? Ela disse:

“Para as mães.” Fiquei

 

Pensando, e D. Marisa

Perguntou-me: “Vais?”

Eu objetei: Ora, eu vou

Esperar a festa dos pais,

 

Domingo será das mães.

A senhora vá sozinha,

Por ser mãe também.

Ficarei na casa minha

 

Esperando pela festa

Dos pais. Já pensou,

Eu na festa das mães?

Vá D. Marisa, ficar eu vou.

 

Porém, D. Marisa ficou

Triste, porque eu falei

Que não iria lhe olhar

Chorando. Pois já chorei

 

Na festa dos pais sim.

Mas hoje em dia já sou

Velho, e não faz bem

Chorar. Então, não vou,

 

D. Marisa me entende,

Pois sou sentimental,

E não vou chorar não,

Perante esse pessoal.

 

Contudo, quem for,

Seja muito feliz sim,

Ora, D. Marisa deve ir

Para relatar pra mim

 

Sobre a festa feita em

Homenagem a ela.

Sei que toda hora eu

Ficarei sim, na janela

 

Esperando D. Marisa

Chegar com o coração

Emocionado, e dizer:

Foi boa a Comemoração!

 

Houve uma seresta sim,

As mães se emocionaram

E também os pais

Que lá na festa chegaram.

 

Não quiseste ir comigo,

Perdeu, lá tinha pais,

Aliás, muita gente sim,

A festa foi boa de mais.

 

Ora, o que responder

A D. Marisa? Somente

Isso: a senhora gostou?

Agora, durma contente,

 

Que o Espírito Santo

Cubra-lhe por inteira,

Neste bom Distrito

Intitulado Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...