sexta-feira, 5 de maio de 2023

TODOS RECEBEM, MAS NEM TODOS AGRADECEM

 


 

Mário Querino 05/05/2023

Ora, eu vou redigir sim,

Um assunto polêmico,

Porque eu devo relatar

Tudo que eu já penso

 

Dentro duma realidade.

Eu sei que muitos vão

Achar-me descomunal,

Mas não tem nada não,

 

O bom, é que eu sou

Cônscio do que faço.

Porque vejo que não

É certo neste espaço

 

Que vive a vida sim.

Ora, veja bem o caso

De um homem que

Está sim aposentado

 

Com salário mínimo

E reclama noite e dia,

Dia e noite em todo

Lugar. Ora, eu queria

 

Saber o que é melhor,

Ganhar o salário sem

Fazer nada ou trabalhar

Quando ainda não tem

 

Uma aposentadoria?

Também quero dizer

Que, uma pensão não

É não, para enriquecer

 

Ninguém aposentado.

Mas sim, para manter

O resto desta vida

Sem faltar o que comer,

 

O que beber, o que

Vestir, o que calçar

E sem faltar o remédio

Quando então precisar.

 

Agora, eu pergunto:

Por que um homem

Antes de se aposentar

Tem 5 filhos e comem,


Bebem e vestem sem

Ter o salário completo,

E ainda sendo forçado

Ralar sem labor certo,

 

E vive sim namorando,

Comendo churrasco,

Tomando cerveja

E resenhando de fato,

 

No Planeta Terra sim.

E quando se aposenta,

Já não faz mais nada,

Vive só, e ainda pensa

 

De obter carro, moto

E reformar a sua casa,

Anda bem arrumado,

E ainda rezinga? Nada

 

Satisfaz o ser humano.

Por isso esta vida é

Assim complexa sim,
E será também até    

 

O final desta Missão.

Então, pare um pouco

E deixe seu benefício

Sim, para os outros.

 

Como é que eu nunca

Ganhei um valor deste

Quando eu trabalhava

E falo mal por interesse

 

De embolsar mais sim

Do que eu ganho aqui?

Desculpa-me, vá ralar

E deixe o seu salário aí

 

Para outro que quer

Ganhar com regozijo.

Pois ganhar um salário

Sem fazer nada, digo:

 

Acho bem melhor sim,

Do que ralar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Pra auferir bem menos.

Ora, não juntou quando

Era jovem, agora, que já

Está a sua vida findando,

 

Quer ter sim algo mais?

Como é excelente sim,

Ganhar um salário sem

Trabalhar até o fim!

 

Então, caro aposentado,

Não fale mal do salário,

Pois é para você ter sim

Na vida o necessário

 

E não, para criar filhos,

Comprar carro, moto,

E fazer casa bonita.

Lhe dizer agora posso:

 

Tudo isso deveria ser

Feito, na sua juventude,

Quando trabalhava

Com vigor e boa saúde.

 

O que você então fez?

Namorou, fez churrasco

Tomou muita cerveja  

E agora, faz desabafo 

 

Que a aposentadoria

Não dá para nada não.

O que eu posso dizer?

Deixe lá, ó meu irmão,

 

Para quem agradece,

Vá trabalhar e ganhar

Um valor maior sim,

Pois nada fácil trará

 

Valor. O ser humano

Não tem a capacidade

De agradecer por algo

Que lhe traz felicidade.

 

Porque não tem coisa

Melhor nesta vida

Do que um idoso viver

Aposentado, ó amiga

 

Ou amigo que agradece

Ao Senhor Deus Pai

Por sua aposentadoria

Que sustento lhe traz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...