segunda-feira, 22 de maio de 2023

POR QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM MAIS SE BATIZAR EM IGREJAS EVANGÉLICAS? PORQUE TODOS JÁ SÃO BATIZADOS NA IGREJA CATÓLICA BASEADA NA MESMA BÍBLIA

 


 

Mário Querino 22/05/2023

Ora, eu ouvindo sim

Programas, e já noto

Sim coisa já implexa.

Por isso hoje, posso

 

Fazer o comentário

Dentro da realidade,

Porque eu não quero

Ser contra a verdade,

 

E a verdade é esta:

O Pregador achando

Ruim porque o povo

No cantinho baiano

 

Frequenta o Templo,

Faz até Curso Bíblico,

E se batizar em nome

De nosso Jesus Cristo,

 

Não quer. E o que diz

O Pregador? Ora, só

Isso: “Batismo é regra

De Jesus, e o melhor

 

Passo para um cristão,

E Jesus disse: ‘Se crê

E for batizado, será

Salvo.” Eu escólio: ser

 

Batizado sim, e ainda

Crendo, mas, se não

Obedecer a Palavra

De Deus, sua Missão

 

Não adiantará nada.

Pois Jesus falou sim:

“Se crê e for batizado

Será salvo.” Pra mim

 

É uma verdade que

Eu não vou contestar,

Contudo, Jesus não

Alegou não, que será

 

Condenado quem não

For batizado. Só falou:

“Quem não crê será

Condenado.” Já estou

 

Crendo, sou batizado

E busco fazer o bem.

Mas estou garantido?

É claro que não, tem

 

Ainda muitas coisas

Para a gente deixar

De lado. Ora, o pior

É que Jesus Cristo já

 

Tinha dito, mas até

Hoje, nenhum Pastor

Já Lhe ouviu. E o que

Foi que Jesus falou?

 

Ora, Ele só disse: “Se

Você quer ser perfeito,

Vá, venda seus bens,

Doe aos pobres, e terá

 

Um tesouro nos céus.

Depois, venha e me siga.”

Qual Pastor que já fez

Isso durante a sua vida?

 

É claro, nenhum já fez,

Porém, já adquiriu sim

Muito mais do que já

Tinha. Será contra mim,

 

Porque eu já comento

Sim, desta maneira

Aqui no meu Distrito

Intitulado Bananeiras?

 

Um cara já comentou:

“Jesus disse: ‘Se crê

E for batizado será

Salvo.’ Ora, vou dizer

 

Que eu já fui batizado

Três vezes, estou salvo?”

O que eu responder

Ao meu irmão amado?

 

Simplesmente só isso:

“Há um só corpo

E um só Espírito... Há  

Um só Senhor, uma

 

Só fé, um só batismo.

Há um só Deus e Pai

De todos, que está

Acima de todos que

 

Age por meio de todos.

Ora, acho eu, que é

Mais fácil perder sim

A salvação quem quer

 

Ficar rico só à custa

Da Igreja, se a coleta

É para a despesa sim

Do Templo, na certa,

 

E também pra ajudar

Irmãos necessitados,

E não para liderança

Ter carro importado,

 

Condomínio e tudo

Mais que lhe ostenta.

Se eu estiver errado,

Agora me apresenta

 

Fundamentado sim

Na Bíblia, que já cito:

(2, 42-47) em Atos

Dos Apóstolos. Isso

 

Que faz a gente ter

Garantia na salvação.

Mas como você já é

Batizado três vezes, não

 

Perderá seu galardão,

Pois está mais ciente

Da sua salvação aqui

Entre toda esta gente,

 

Do que tinha Jesus,

Quando aqui andou.

Daí o cara perquiriu:

Por que assim falou?

 

Porque Jesus Cristo,

Batizou-se uma vez,

E foi sim ressuscitado,

Imagina, você com três

 

Batismos, não vai dar

Para ninguém, caso

Você não tenha não,

A salvação, ó amado!

 

Jesus Cristo mereceu

Um Batismo, e você

Teve o mérito de ter

Três, acha que vai perder

 

A sua salvação, cara?

Fica tranquilo, você

É o cara que, em toda

Igreja tem o poder

 

De se batizar de novo.

É ter conhecimento

Na Palavra de Deus,

Nem Jesus, eu penso,

 

Que Ele não teve não,

Chance de se batizar

Três vezes aqui na Terra,

Vale à pena divulgar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...