domingo, 7 de maio de 2023

O QUE DEUS FEZ NÃO ALTERE O HOMEM

 


 

Mário Querino 07/05/2023

No Mundo tem gente

Sem boa concepção,

Pois acha que a vida

Em cima deste Chão

 

Deveria ser sim igual,

Ainda sim, da mesma

Espécie. Cada caso é

Um caso, porém, veja

 

Que não devemos ser

Iguais aos animais não.

Por que Mário Querino?

Porque a nossa criação

 

É a única sim, que tem

Inteligência, por sermos

Imagem e Semelhança

De Deus. Ora, percebo

 

Que muita gente tem

Desejo de ser civilizado

Como os animais. Isso

Deixa Deus contrariado.

 

Por que Mário Querino?

Ora, porque o que Deus

Fez, ninguém pode virar,

Ainda que tente, o seu

 

Refazer não terá não,

Nenhum sucesso.

No começo pode até

Iludir e parecer certo,

 

Mas com o decorrer

Do tempo, virão sim

As consequências,

Claro, algo muito ruim.

 

Nunca vi alguém que

Modificou a natureza

De Deus, atingisse sim

À meta. E com certeza,

 

Virá o pior sim, queira

Ou não. Porque o corpo  

Jamais aceitará algo

Alheio, por mais gosto

 

Que a pessoa tenha,

Nada não dará certo.

No início pode até

Fazer muito sucesso,

 

Porém, com o passar

Do tempo, a coisa vai

Mostrando alteração,

E o Senhor Deus Pai

 

Permite, porque quem

Quis ser outro foi você.

Agora, aguente sim

O resultado até o fim.

 

Pois o que Deus fez

Não altere o homem,

Somente para se achar

E aparecer seu nome.

 

Ser humano que quer

Ser civilizado como

Os animais, por que

Estuda para ser dono

 

De uma sabedoria?

Acho uma ideia sim,

Muito má e atrasada,

Não penso não, assim.

 

Porque quando vejo

A selvajaria de bichos,

Fico fora dessa ideia

Aqui em meu Distrito.

 

Mas volto atrás e digo:

Tem recinto civilizado

Perdendo pros animais.

O Setor dos deputados,

 

Faz-me intuir atitudes

Que, me desculpe, mas

Nem em um pasto

Onde vivem animais,

 

Tem essa brutalidade.

Porém é o desejo sim,

Que muitos já têm,

E ninguém ache ruim

 

Perder na educação

Para os animais.

Eu quem não quero

Civilidade de animais.

 

Porque sou Imagem

E Semelhança de Deus.

E Deus é inteligente

E sabido. Por isso eu

 

Prefiro ser diferente,

E não almejo jamais,

Ser aqui na Terra

Civilizado como os animais.

 

Eu estou redigindo sim,

Baseado na realidade,

Pois vejo, e todos veem,

Esta é a pura verdade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...