terça-feira, 16 de maio de 2023

TUDO CONCORDO, MAS NEM TUDO USO

 


 

Mário Querino 16/05/2023

Não se preocupe Anna,

Porque o Mundo é sim,

Repleto de gente boa,

E ainda de gente ruim.

 

Não queiras explanar

Exagero de bondade,

Pois nunca agradarás

Toda a humanidade.

 

Ora, um jovem falou:

“Bom Mestre, o que

Devo fazer para ser

Salvo?” Digo a você

 

O que Jesus Cristo

Objetou duro sim

Para aquele jovem,

E objetaria pra mim:

 

“Não me chame

De bom. Porque só

Um é bom, Deus.”

Então acho melhor

 

Você quebrar pau

Nos ouvidos, assim

Diz a minha sogra,

Pra filha e pra mim.

 

Jamais se preocupe

Em querer ser boa,

Porque nunca vais

Agradar as pessoas.

 

Como eu sou louco,

Nem me incomodo,

Se alguém goste ou

Não. Tudo concordo,

 

Mas nem tudo uso.

Pois sei que a Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de serra,

 

É repleta de gente

Boa, grata, e bem

Com a sua vida sim,

Mas tem também

 

Muita gente ruim.

Eu já li um adágio

De uma Santa que

Me deixa animado:

 

“As pessoas boas

Merecem nosso amor.

As pessoas ruins

Precisam dele.” Sou

 

Um cara ruim aqui,

E preciso do amor,

De todos para poder

Ter algum valor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...