domingo, 14 de maio de 2023

QUEM AMA JAMAIS EXCLUI

 


 

Mario Querino 14/05/2023

Ora, alguém indagou:

Por que se dás bem

Com gente que já é

Excluída da Sociedade?

 

O que eu responder?

Ora, graças ao Senhor

Jesus de Nazaré, que

Eu hoje assim já sou.

 

Porque eu também já

Fui excluído, porém,

Deus olhou para mim

E me fez grande bem,

 

Tirando-me do fundo

Do poço, e me dando

Sim boa oportunidade

Neste cantinho baiano,

 

A ponto de eu voltar

À Escola após 20 anos

De parado na Série

Ou Ginásio. E lutando

 

Para ser um Doutor,

Fiquei muito louco,

Que até hoje em dia,

Meu juízo é pouco,

 

Que só a D. Marisa

Entende-me e tem

Paciência comigo,

E sempre ela vem

 

Cuidando de mim,

Com amor e ternura.

Ora, se não fosse ela

Estaria na sepultura

 

Há muito tempo sim.

Depois que eu cursei

O colegial, 15 anos

Sem estudar fiquei,

 

Diante de preconceito

E zombaria por ser

Sim, um cara louco,

Mas Deus com prazer

 

Abriu a Porta do Céu

E enviou sobre mim

A bênção de eu ser

Estudante, só a fim

 

De eu apreciar gente

Que vive como eu

Vivia antes também,

Deste bom Curso meu

 

De Bacharel em Teologia,

Hoje, eu já entendo

Que Deus abriu a Porta

Do Céu já querendo

 

Que eu seja Bacharel

Em Teologia, não para

Ganhar dinheiro não,

Mas para ser um cara

 

Que ame as pessoas

Que estão na situação

Que eu fiquei antes,

Neste amado sertão.

 

Ora, se eu fosse falar

Só com doutores sim,

O que fiz na Faculdade,

Aprender tirar de mim

 

Pessoas que carecem

Da minha paz e amor?

Não. Deus me restituiu

Com propósito, e sou

 

Designado para olhar

As pessoas que sofrem

O que eu já sofri aqui.

Mas Deus me fez forte,

 

E corajoso, a ponto

De eu sair do fundo

De um profundo poço

Que Satã no Mundo

 

Perfurou e me jogou

Dentro. Contudo, Jesus

Cristo teve compaixão

E tomou a minha cruz.

 

Por isso amo muito

As pessoas carentes

De amor e fora da vida

Social. Ora, a gente

 

Estuda para aprender

A cuidar dos que não

Tem oportunidade

E carecem de uma mão

 

Amiga. Então, sendo

Bacharel em Teologia,

Estou aqui para amar

Com prazer e alegria,

 

E não, visando grana.

Para eu ter dinheiro,

Devo trabalhar sim,

O meu tempo inteiro.

 

E na minha concepção,

Eu não devo vender

Palavras que eu aufiro

De graça e nem fazer

 

Caridade já visando  

Dinheiro, pois o lícito

Vive pela fé, assim

Já disse Jesus Cristo,

 

Em outras palavras.

Então, o inteligente

E sabido, não precisa

Do cuidado da gente,

 

Pois já sabe se virar.

Ora, esse é o motivo

De eu ter carinho sim,

Pelos irmãos excluídos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Quem gosta de dar alegria aos outros, consegue que os outros façam o que lhe dá alegria.” (São João Bosco)   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...