sábado, 6 de maio de 2023

A PALAVRA DE DEUS ALIMENTA A ALMA E DEIXA A GENTE MAIS FORTE

 


 

Mário Querino 06/05/2023

Hoje é sábado e está

Previsto uma Missa

No meu bom Distrito,

Com isso Deus fica

 

Muito contente sim,

E espero que, por fé

Vá participar ditosa

Da vida D. Maria José

 

Intitulada D. Marisa.

Pois ouvir a Palavra

De Deus é agradável

E alimenta a alma

 

Do ser humano sim.

Deus criou o sábado  

Pro o homem notar  

E Deus ser adorado

 

Pelos seres humanos.

Mas não quer dizer

Que seja o sábado,

Porém no meu saber,

 

Seja sim o sétimo dia.

Cabe ao Calendário

Que cada Nação cria

Ou criou, fala Mário.

 

Porque Deus não deu

Nome aos dias não.

Ora, quem já indicou

O nome foi a Nação

 

Que separou os dias

Da semana por nome,

Para facilitar o viver

Entre sim os homens  

 

E as mulheres aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Jamais quero explicar,

Porque quem sou eu

Para esclarecer algo

No Mundo de Deus,

 

Onde tem gente sim

Estudada, inteligente

E sabida? Apenas eu

Estou bem contente

 

Neste sétimo dia sim

Da semana, indicado

Pelo Senhor Deus

Para Ele ser adorado

 

Pelo povo que Ele já

Fez no Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo ao lado sim

Desta Mulher que vi

 

Numa Festa religiosa

No meu bom Distrito

De Bananeiras sim.

Por isso eu hoje fico

 

Contente com a vida,

E espero que vá sim

Participar da Missa

A D. Marisa, só a fim

 

De adorar ao Senhor

Junto ao povo seu,

Isso é muito bom,

Como já disse Deus

 

Ao concluir as abras

Feitas por Ele sim.

Mas algo me deixa

Ambíguo até o fim,

 

E isso nunca eu vou

Entender na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu auferi vida

Pra viver muito bem

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que preferiu

Sim, este cara louco

Para cuidar e amar

Com fé e bom gosto.

 

Por isso a D. Marisa

Deve participar sim

Da Missa neste dia

De sábado, até o fim.

 

Que Deus a leve sim

Em paz à Santa Igreja

Do meu bom Distrito,

Que Deus lhe proteja

 

E lhe dê o necessário

Para viver na Terra,

Mormente em nosso

Amado pé de serra.

 

Alguém pode inquirir:

Por que você não vai

Assistir a Santa Missa

E adorar a Deus Pai?

 

O que eu responder?

Ora, somente isso:

Sou um cara implexo

Aqui em meu Distrito,

 

Mas não deixo não,

De amar uma Igreja,

Sobretudo nesta

Terrinha sertaneja.

 

Ora, desde mocinho,

Eu sou apaixonado

Por uma Santa Igreja,

Mas sou complicado,

 

E a minha ideologia

Faz com que eu fique

Assim afastado, mas

Eu não vivo triste,

 

E sim, me sinto bem

Orando pelas igrejas,

Porém não me sinto

À vontade, hoje veja

 

O motivo de eu não

Identificar-me, mas

Oro por todos sim,

Por isso D. Marisa vai

 

Sim, à Santa Missa,

Se Deus quiser,

Porque Deu me ama

E ama D. Maria José

 

Intitulada D. Marisa.

Não irei por ter visão

Complexa no Planeta

Terra, e meu coração

 

Não presta para ficar

Em ambiente santo,

Pois ser santo é sim,

Testemunhar, tanto

 

Na Santa Igreja, como

Por onde cruzar, e eu

Prefiro não manchar

A Santa Igreja de Deus.

 

Por isso é melhor eu

Ficar em casa orando

Por todos e todas

No cantinho baiano.

 

Mas a D. Marisa vai,

Se Deus quiser. Eu

Ficarei orando sim,

Por todos a Deus.


 Um apertado abraço

Do Mário Querino,

Que vive orando sim

No cantinho nordestino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...