quinta-feira, 25 de maio de 2023

PARA TUDO HÁ UMA VALIDADE

 


 

Mário Querino 25/05/2023

Quando a vida começa

A voltar, a coisa já fica

Mais complexa aqui,

E agente não conquista

 

Mais o que almejava

Quando tinha a força,

O corpo ainda era sim

Pujante, mas a pouca

 

Vontade não permitia

Que a gente fizesse

O melhor para a vida

Que hoje já envelhece.

 

O corpo não aguenta

E a alma já deseja ter

O bom descanso sim,

Pois nada pode fazer.

 

Como o corpo é sim

Objeto vindo do pó,

Com a devida idade

Cada dia só fica pior,

 

A mente matutando

Nesse corpo já idoso,

Que sente as dores,

A ponto deste povo

 

Já ficar preocupado,

Pois a qualquer hora

Pode sumir da Terra,

Já indo se embora

 

Para todo o sempre.

Ora, se o corpo tiver

Um nome notório,

De Homem ou Mulher,

 

Ficará na memória

Dos vivos. Isso é bom,

Pois viveu aplicando

Os frutos de seu dom.

 

Por isso eu já olho

Para tudo que tenho

Em volta de mim,

Daí então, eu venho

 

Agradecer a Deus

Por já ter chegado

Até aqui, depois sim,

De ter um passado

 

De tortura e agonia.

A terrível dor que eu

Estou sentindo não

Incomoda-me, Deus

 

Dá-me a inteligência

Para entender que já

É do envelhecimento

Que vejo hoje chegar,

 

E para tudo há tempo

De validade. E eu não

Quero ficar vivendo

Vencido entre irmãos.

 

Pois assim, vou tomar

A vaga de um parente

Ou amigo que ainda

Tem direito. A gente

 

Deve entender a vida

Que Deus nos dá aqui

No Planeta Terra,

Pois eu nasci e cresci,

 

Mas preciso já deixar

O espaço para outro

Que ainda presta sim,

E vive com bom gosto.

 

Obviamente, eu acho

Que já está cumprida

A minha boa Missão.

Ora, se eu quiser vida

 

Além do que foi certo

Com o Senhor Deus,

É só sofrimento sim,

No velho corpo meu.

 

Então, entendo que

Eu tenho esse tempo

De validade na Terra,

Se meu pensamento

 

Querer usar esperteza

E continuar na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Serei decepcionado

Como comerciantes

Que têm mercadoria

Vencida, e vigilantes

 

Chegam e já aplicam

Uma multa bem alta.

Assim, acontece sim,

Com gente que passa

 

Do tempo no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Chega o sofrimento

E a Família tem dó,

O povo faz comento:

“Morrer seria melhor!”

 

Não sou contra não,

A esses comentários.

Perdeu-se a validade,

O amigo Poeta Mário,

 

Para que ficar aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra?

 

Ora, se já estiver sim

Dentro do vencimento,

Será melhor morrer,

Do que o sofrimento.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer...” (Eclesiastes 3, 1-2)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...