segunda-feira, 15 de maio de 2023

PODE SER ALGO DA CABEÇA, MAS, E DAÍ, VAI MUDAR?


 

Mário Querino 15/05/2023

Quando uma pessoa

Passa a ter noção

Do que diz, vê, cheira,

Ouve e faz uma ação,

 

A tendência é notar

Tudo que está sim,

Ocorrendo em volta

Tintim por tintim.

 

Às vezes alguém até

Acha que engana,

Porém, é percebido.

Isso é muito bacana

 

Para uma pessoa

Que se sente ditosa

E jamais se ilude

Em frase enganosa.

 

Ora, alguém pode

Até achar que já

Enganou na boa,

Porém, tudo já está

 

Cônscio do lance

Ocorrido na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde nasci, cresci,

E estou muito bem

Vivendo por aqui.

 

Ora, não viso fama,

Reconhecimento

E nem ostentação,

Só uso pensamento

 

Para viver melhor,

Sobretudo na Terra,

Onde nasci, cresci

E aprecio a serra

 

Daqui da Chácara

Santa Maria. Isto

É o melhor da vida

Que Jesus Cristo

 

Citou: “Felizes os mansos,

 Porque herdarão a terra.”

Por isso eu sou feliz aqui

No amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

E com a D. Marisa,

Não há coisa melhor

Para a minha vida.

 

Sou um cara implexo?

Claro que sou. Por quê?

Porque eu noto tudo,

Mesmo sem eu ver.

 

Pode ser algo da cabeça,

Mas, e daí, vai mudar?

Se até aqui ninguém

Mudou, vai continuar.

 

Porque a minha noção

Faz com que eu veja

Algo estranho sim

Na terrinha sertaneja.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...