sábado, 6 de maio de 2023

SE FOR PRA CHORAR, PREFIRO OUVIR JOSÉ ROBERTO

 


 

Mário Querino 06/05/2023

Agora, após um dia

De trabalho, eu sou

Grato por tudo isso

Que me dá o Senhor

 

Que já criou os céus,

A terra e tudo que

Neles há. Então, eu

Com muito prazer

 

Estou ouvindo sim,

Canções do Cantor

José Roberto, pois

A D. Marisa viajou

 

Pra Sede do Distrito

De Bananeiras, eu

Fiquei apaixonado

E liguei o som meu,

 

Realmente, pra ouvir

José Roberto cantar

E espantar esse mal

Solitário neste lugar.

 

Pois vendo tudo isso

Que me encanta,

E não ter D. Marisa,

Não me traz tanta

 

Alegria como acho

Que eu deveria ter.

Então, para me ver

Melhor aqui e fazer

 

Poesia ouvindo sim

José Roberto, acho

A melhor solução

Neste meu espaço

 

Faltando algo mais,

Pois a importância  

De eu viver alegre,

Não é na elegância   

 

De flores do jardim,

Porém, a presença

Da Mulher amada

Que em mim pensa

 

E eu penso nela sim.

Então, sem ela aqui,

A única solução pra

Viver melhor é ouvir

 

Ditoso José Roberto.

Pois as suas canções

Enchem a minha vida

De ledice e emoções.

 

Então, agora, minha

Solitária vida aqui,

Só me convida para

Canções eu ouvir.

 

Mas tudo bem, ela

Foi participar feliz

Do Aniversário sim

Da sobrinha, e diz

 

Que vai ficar para

Participar da Missa

Que ocorrerá sim,

No Templo que fica

 

Na praça do Distrito

De Bananeiras. Ora,

Deus sabe o que faz,

Por isso a senhora

 

Maria José Galvão

Intitulada D. Marisa,

Escolheu a melhor

Parte para sua vida

 

Ser bem mais feliz.

Pois, eu possa ser

Tudo para ela sim,

Mas pro seu viver,

 

Deus é muito mais,

Pois sem mim, ela

Poderá viver aqui,

E Deus longe dela,

 

Nada ela poderá

Fazer. Então, sou

Compreensivo sim,

Porque se o amor

 

Entre nós existe, foi

Deus quem nos deu,

E mantém sim fiel.

Então, servir a Deus,

 

É a melhor coisa que

D. Marisa faz agora

Na Sede do Distrito.

Ela vem se embora,

 

E me encontrará sim,

Ouvindo José Roberto.

E daí? Estou errado?

Admiro seus sucessos.

 

Mas não carece choro,

Porque D. Marisa vai

Voltar com bênçãos

Cedidas por Deus Pai.

 

Porém, enquanto ela

Não chegar aqui, eu

Ouço José Roberto,

E já sabe disso Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...