quarta-feira, 24 de maio de 2023

QUEM SE ESQUECE DO CANTAR FICARÁ TRISTE

 


 

Mário Querino 24/05/2023

Ora, me esquecendo

De cantar com alegria

Em nossa Chácara

Santa Maria,

 

Acabei escrevendo

Muitas besteiras,

No bom pé de serra

Titulado Bananeiras,

 

Casos que foram sim  

Recusados. Vontade

De agradar a todos,

Porém, comunidades  

 

Não aceitaram não.

E o que posso fazer?

É só aceitar a opinião,

Não fiz para vender.

 

Quem não me aceitar

Jogue sim até no lixo,

Quem sabe, alguém

Pegue e ache bonito,

 

Exiba sim aos amigos

E amigas e daí tenha

Muito mais valor.

Então, agora, venha

 

Dizer que tudo era

Sim muito bonito,

E por não entender

Jogou tudo no lixo.

 

E o que eu diria sim?

Não se atormente,

Recebo tudo grátis,

E dou pra essa gente.

 

E o que eu já dei, já

É de quem recebeu.

Daí então faça o que

Quiser tudo já é seu.

 

Então, já olvidando

O meu passado,

Já começo a cantar  

Bem mais animado:

 

NÃO SE DEVE OLVIDAR DO CANTAR

 

Às vezes pensando

E ainda já tentando

O melhor para mim.

Mas trago a ideia

Que a minha plateia

Jamais quer assim.

 

Quero ver os outros

Tendo amor e gosto,

Nesta querida Terra,

Mas o meu desejo

Neste bom lugarejo

Onde admiro a serra,

 

Já me deixa isolado

E assim apaixonado,

Sem ter ela comigo.

E nisso eu pensando

No cantinho baiano

Fico muito sentido.

 

Por mais que eu faça

O bem, minha graça

Continua reprimida.

Daí começo a cantar

Pois ouvia mãe falar

Durante a sua vida:

 

Quem canta os males

Espanta.” Que já fale  

Comigo nesta canção

O amor da minha vida

Intitulado D. Marisa,

Amor do meu coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...