segunda-feira, 29 de maio de 2023

QUAL SENTIDO DA VIDA, SE A GENTE NÃO DER SENTIDO?

 


 

Mário Querino 29/05/2023

Se a gente refletisse,

A gente perceberia

Que a coisa está fácil

E a gente pouparia

 

Sim, tudo que chega

Às nossas boas mãos.

Ora, parei um pouco

E abri meu coração

 

Para a mente lançar

Sim o entendimento,

O coração auferindo

Alguns pensamentos,

 

Faz sim, eu apreciar
De jeito inteligente,

Para então escrever

E exibir a esta gente

 

Que tem quase tudo,

E por falta de visão

Em seu porvir, joga

Fora sem precisão.

 

A minha mãe dizia:

“Se ganhar R$ 10,00

E gastar todo, pode

Ter falta de mais,

 

Porque tudo pode

Sobrevir nesta vida,

E sem pé de meia,

Quando a sua lida

 

Rejeitar por faltar

A força e coragem,

Obviamente poderá

Passar necessidade.”

 

Ora, curtir é bom? É,

Não há coisa melhor,

Porém, com o passar  

Do tempo, ficará só,

 

Pois nossos amigos

Se vão sim, e a gente

Não terá mais aqui,

E nem algo atraente.

 

Ora, a vida deve ser

Refletida todo dia

Pra não rezingar por

Falta de sabedoria.

 

Se a gente não juntar

Quando é sim novo,

Depois de velho que

Vai ter entre o povo,

 

Algo que encante?

E se pararmos sim,

Aqui para matutar

Tintim por tintim,

 

A vida será melhor

Do que essa curtição.

Mas ninguém deve

Se privar aqui não.

 

Se for sua vontade

Viver assim curtindo,

Ficar contemplando

Quer Mário Querino.

 

Por que Mário? Ora,

Porque é curta sim

A minha vida aqui

Na Terra, e pra mim

 

Consumi-la, é claro,

Não faz não, sentido

Eu trabalhar tanto

E ver tudo perdido.

 

Então, o meu viver

Depende dessa lida

Que tenho ao lado

Da Mulher, D. Marisa.

 

Agora, eu pergunto:

Por que perder tudo

Por não querer ficar

Fazendo um estudo

 

Sobre a vida no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra?

 

Obviamente, eu vou

Perder a curtição,

Porém, terei a vida

Com mais satisfação.

 

Pois tudo isso passa,

Mas a vida continua,

E eu não sou besta

Para jogá-la na rua.

 

Certamente, eu já fiz

Um teste, mas achei

Que a rua traz algo

Que nunca almejei

 

Pra mim nem para

Os outros que são

Criaturas do Senhor

Deus, Pai da Criação

 

Dos céus, da terra

E de tudo que há

Neles. Ora, faz bem

Parar para pensar.

 

Somente assim, eu

E você podemos ter

Prazer e alacridade

Durante nosso viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...