segunda-feira, 8 de maio de 2023

A VIDA ÍNTIMA COM DEUS É ALGO PARTICULAR

 


 

Mário Querino 08/05/2023

O que é ser cristão?

É apenas fazer parte

De Religião famosa?

É ser um destaque

 

Entre esta Sociedade?

Na minha concepção,

Ser cristão não é nada

Disso entre a Nação.

 

E o que é ser cristão,

Ó Mário Querino?

Ora, no meu observar,

É amar o Pai Divino

 

Sobre todas as coisas

E sim, o seu próximo

Como a si mesmo.

Ora, como eu posso

 

Afirmar que eu sou

Um cristão e tenho

Rivalidade na Terra,

E sempre eu venho

 

Fazendo sim acepção

Entre irmãos, amigos

E patrícios, por não

Seguirem o que sigo?

 

Ora, afinal de contas,

O Senhor Jesus veio

Fazer o que, juntar

Ou separar? Eu creio

 

Na Palavra de Deus,

E já aprendi a viver

Entre esta Sociedade.

Por isso prefiro ser

 

Sim um cara arredio.

Eu sendo evangélico,

Meu líder espiritual

Não aceita eu perto

 

Do Templo Católico,

E se eu for católico,

Serei mal visto sim,

E também não posso

 

Falar num Templo

Evangélico, por ser

Um idólatra. Então,

O que hoje eu fazer?

 

Simplesmente, fico

Separado e livre sim,

Para saudar a todos

Que gostam de mim,

 

E ainda aos que não

Vão com minha cara,

Mas faço minha parte,

É sim, uma coisa rara

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Jesus Cristo deixou

De se sentar à mesa

Com os pecadores?

Não. Mas a natureza   

 

De muitos Ele virou,

Por ser Jesus Cristo.

Mas eu não posso

Nem devo fazer isso.

 

O que eu devo fazer

Como bom cristão?

Ora, amar a todos,

Livre sim de Religião.

 

Porque todos devem

Ter a sua liberdade,

Cientes do que fazem

Perante a Sociedade.

 

Se alguém cometer

Um crime, quem vai

Assumir os efeitos

Sou eu? É o seu pai?

 

Claro que não. Quem

Pagará é o criminoso

Perante a Justiça

E diante deste povo.

 

Claro, o pai não deve

Pagar pelo seu filho,

Nem o filho deve não,

Pagar pelo pai. O trilho

 

Que leva sim seu pai

Nesta vida até o fim,

Não leva não, o filho.

Hoje eu penso assim:

 

Ser cristão não é não,

Apenas visitar Igreja,

E fazer algo escondido

Pra que ninguém veja.

 

Ora, não sabendo

Que o olhar de Deus

É mil vezes mais claro

Do que o sol. Por isso

 

Prefiro amar a todos,

Fora de uma Religião.

Pois se eu saudasse

Somente os irmãos,

 

Jesus não diria: “Amai

Os vossos Inimigos

E orai pelos que vos

Perseguem.” Eu digo:

 

Quem frequenta sim,

Igreja com rivalidade

Até com outra Igreja

Que tem a finalidade:

 

Apregoar o Evangelho

Ou a Palavra de Deus,

Unir irmãos e amigos,

E não se humilha seu

 

Coração há sim, outro

Interesse queira ou

Não, isso posso falar

Perante o Senhor.

 

O segredo de eu não

Frequentar não, mais

Uma Religião é isso,

Porém, ninguém vai

 

Julgar-me que eu vou

Para o Inferno ou não,

Somente porque eu

Não sou duma Religião.

 

Deus tenha de mim

Piedade ou compaixão,

Por eu ter ideologia

Diferente dos irmãos.

 

Ora, afinal de contas,

Eu sou visto sim,

Como um cara louco,

Contudo, para mim,

 

Isso não é nada não.

O bom, é que eu

Tento fazer a vontade

Do Senhor meu Deus.

 

No que eu errar, sou

Humilde para pedir

Com fé a graça pelo

Erro que eu cometi.

 

E o que é ser cristão?

É eu andar com Bíblia,

E sendo infiel até com

A esposa, D. Marisa?

 

Mário Querino – Poeta de Deus    


 

“Concede sempre a tua graça a quem te conhece, e a tua justiça aos retos de coração.” (Sl 36, 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...