quarta-feira, 10 de maio de 2023

QUEM VIVE FELIZ SEM O AMOR?

 


 

Gato Xaninho da Chácara Santa Maria 10/05/2023

Tudo depende do amor

Para ficar bonito sim,

Onde o amor não age,

Jamais existe jardim

 

Nem cheiro de flores.

Por isso o perfume

Tem cheiro profundo

E causa sim ciúme.

 

Ora, todos amam sim

E quer tê-lo também,

Quem vive cheirosa,

Todos querem bem.

 

Quem vive cheiroso?

Ora, atrai também,

Porque cheiro causa

Almejo por alguém.

 

Como eu descobri

Que sou bem amado?

Primeiro, cheguei sim

Sem cheiro, afastado

 

Fiquei de todos sim.

Alinhado e cheirando

Achei-me o tal aqui,

Todos me abraçando.

 

Por isso que o amor

Faz de tudo na vida

Para me deixar ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

O amor quer que eu

Faça o que D. Marisa

Gosta, e revele amor

Sem palavras fingidas

 

Como o amor pede

Para eu ficar então,

Apreciando D. Marisa

Com olhar de paixão.

 

Se isso não for amor,

O perfume que exala

De uma flor, não tem

Sentido nem declara

 

Que o meu coração

É apaixonado sim,

Por D. Marisa, nem

O dela declara a mim.

 

Então, tudo depende

Do amor, mormente

De Jesus Cristo sim,

Que é tudo pra gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...