terça-feira, 2 de maio de 2023

SE DEUS SABE ATÉ OS PENSAMENTOS, PARA QUE TANTAS REPETIÇÕES?

 


 

Mário Querino 02/05/2023

Ora, fazer uma oração,

Cantar sim ou fazer

Uma apregoação aqui

Pode ser fácil pra você,

 

O implexo é acreditar

Na Palavra de Deus.

Por que Mário Querino?

Porque os amigos meus

 

Sempre rezam ou oram

E cantam ou pregam,

Mas vindo a primeira

Prova se entregam

 

Ao desânimo e acham

Que não vão vencer

As dificuldades vindas

Durante o seu viver,

 

Mesmo sabendo que,

A vida é de altos

E baixos sim, ficam

Se lamentando. Acho

 

Que rezam ou oram

E cantam ou pregam

Só para os outros sim,

Mas na vida carregam

 

Uma grande dúvida,

E quem duvida, não

Consegue não, obter

O que visa o coração.

 

Ora, a gente vê, ouve

E fala sobre Deus.

Agora, crer na hora

Da prova, penso eu,

 

Que é sim, algo mais

Complexo nesta vida.

Por que Mário Querino?

Tenho amigos e amigas

 

Que já estão sofrendo

Por coisas que nem

Sabem se vão incidir

Sim, no ano que vem.

 

Jesus falou: “A cada

Dia basta o seu mal.”

Então, tem gente sim

Entre este pessoal

 

Pensando no amanhã,

Gente que vai viajar

Sim no final do ano,

E já começa a orar

 

E a pedir sim orações

Ou mesmo campanha

De orações a Igreja.

Eu acho uma tamanha

 

Falta de confiança

No Senhor nosso Deus.

O tempo que ficarei

Me preocupando, eu

 

Farei algo mais sim,

Pra fruir no presente,

Porque o futuro

Não cabe não, a gente.

 

“A cada Dia basta o seu

 Mal.” Ora, por que vou

Sofrer antecipado?

Será que o meu Senhor,

 

Não é cônscio do meu

Viver na Terra,

Mormente neste bom

E amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras?

Será que não é medo

De fazer a sua viagem?

Ora, eu já percebo

 

Que, quanto mais se

Faz orações a favor

De alguém por receio,  

É pouca fé no Senhor.

 

Por que Mário Querino,

Você fala deste jeito?

Porque o Deus que eu

Conheço dá um jeito

 

Para a pessoa se sair

Bem, caso inocente.

Porque quem já erra

Ciente ou consciente,

 

A pena virá justa sim.

Então, faço os planos

E peço para o Senhor

No cantinho baiano

 

Que, se for da vontade

De Deus, tudo dê certo.

Daí eu cuidarei de algo

Que estiver mais perto

 

E deixo o Senhor Deus

Fazer de sua maneira,

Porque se eu pudesse,

Eu faria em Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...