quinta-feira, 4 de maio de 2023

O MUNDO É PARA TODOS, MAS NEM TODOS QUEREM FICAR NO MUNDO, FAZEM BESTEIRAS E MORREM FORA DO TEMPO

 


 

Mário Querino 04/05/2023

O Mundo cabe gente

De toda natureza sim,

Quem tem consciência

Vive sem achar ruim.

 

Porque dorme ditoso

E se acorda contente,

Mesmo para encarar

Chuva ou sol ardente.

 

Pois a pessoa cônscia

Entende bem a vida,

E sabe que o Senhor

Tem a mão estendida

 

Pra lhe abençoar sim.

Ora, a pessoa crente

Em Deus não rezinga

Debaixo de sol quente

 

Ou debaixo de chuva.

Pois sabe que tudo é

Vindo por Deus Pai

E por Jesus de Nazaré.

 

Este Mundo é grande,

É Dimensão sem fim.

Por isso vivo satisfeito

Com o que cabe a mim.

 

Pois tenho quase oito

Bilhões de irmãos

Que carecem também

Viver sobre este Chão.

 

E eu não vou ser não,

Ingrato aqui na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Para querer ter tudo

E os demais nada.

Então meu cantinho

É uma área sagrada,

 

Porque eu cuido para

Vê-la boa e bonita,

Porém, todos podem

Fruir quando visitam.

 

Ora, ainda com árduo

Trabalho, eu sou feliz

Ao lado de D. Marisa,

Neste cantinho do país

 

Onde eu vivo sim, sem

Achar-me dono de nada,

Apenas administrador

Até morar nesta casa.

 

Depois de tudo isso

Deixarei com prazer

E em outra Dimensão

Vou viver sem poder

 

Nunca mais voltar

Para rever o jardim

E todo o meu plantio,

Não roçarei o capim

 

Nem podarei árvore

Frutífera na Chácara

Santa Maria. Então,

Usufruirei dessa graça

 

Que o Senhor me dá

Até eu voltar ao pó

E minha alma a Deus

Para eu viver melhor.

 

Se na outra Dimensão

A minha vida for

Semelhante a esta,

Com certeza, eu vou

 

Cantar muito ditoso,

Pois aqui tenho receio,

Porque o meu povo

Achincalha, e eu creio

 

Que não nasci não,

Para cantar na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Então quando eu sair,

Deste vasto Planeta

Terra a coisa pode ser

Mais calma na cabeça

 

E eu dormir melhor,

Pois durmo 4 horas

Por dia na Terra,

E eu indo embora,

 

Dormirei pra sempre

Ou até Jesus voltar.

Por isso durmo pouco

Aqui, para aproveitar

 

Mais o meu tempo,

E quem muito dome,

Vive pouco. Talvez,

Você não concorde

 

E me pergunte assim:

“Por que Mário Querino?”

Pois quem dorme está

Morto. E não ouvindo,

 

Não falando, não vendo,

Não cheirando e não

Fazendo nada aqui,

Não tem a boa noção.

 

Agora, eu pergunto:

Quem vive mais, quem

Dorme 4 horas por dia

Na Terra ou quem tem

 

A vida só para dormir?

Pois quem só dorme,

Não obtém quase nada,

Talvez não concorde,

 

Mas esta é a realidade

Da pessoa que observa

Tudo dia e noite, noite

E dia e tudo, enxerga.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?” (Eclesiastes 7, 16)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...