domingo, 14 de maio de 2023

FELIZ DIA DAS MÃES

 


 

D. Marisa 14/05/2023

A mãe concebe filhos,

Cria e deixa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Depois regressa ao pó,

Porque do pó veio sim.

Minha mãe aqui viveu

E cuidou bem de mim,

 

O seu corpo morreu

E seu espírito voltou

Sim para Deus Pai,

Nosso terno Senhor.

 

Hoje, eu só tenho sim,

Uma lembrança dela,

Porque muito eu

Vivi contente com ela.

 

As mães passarão sim,

Menos Mãe Natureza.

Por isso eu cuido bem

Dela sim, com certeza.

 

Ora, como D. Marisa

Faz parte da Natureza,

Faço de tudo por ela,

Para lhe ver na beleza

 

E felicidade também.

Por isso cuido sim

Da Natureza, por não

Ter outra para mim.

 

Então, agora, quero

Felicitar de coração

As mamães da Terra,

Sobretudo do sertão

 

Onde eu nasci, cresci

E amo Mãe Natureza

Ao lado de D. Marisa

Sim, mãe com certeza.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...