domingo, 21 de maio de 2023

NÃO ACREDITAS QUE HÁ ALGO QUE PODE SIM, SUA VIDA ATRAPALHAR?

Mário Querino 21/05/2023

Tem gente que faz sim

De tudo para acabar

A convivência de outro

Ou outra, quer imolar

 

Até animais, só a fim

De atrapalhar a vida

Da pessoa que existe

Aqui bem-sucedida.

 

Ora, o pior é que têm

Pessoas crentes nisso,

Até gente que estuda

A Bíblia e “crê em Cristo”.

 

Alguém pode inquirir:

“Não acreditas que há

Algo que pode sim,

Sua vida atrapalhar?”

 

O que eu responder?

Simplesmente só isso:

Na Terra tem de tudo,

Contudo, Jesus Cristo

 

Tem poder sobre tudo

Que existe na Terra,

Mormente neste meu

Apreciado pé de serra.

 

Ora, se acontecer sim

Algo estranho na vida,

Que cause desavença

Entre eu e D. Marisa,

 

Não botarei na cabeça

Que é poder de gente

Que queria nosso mal,

Tirando para sempre

 

Este nosso terno amor

Que já veio nos unir.

Se isso nos acontecer,

Faz parte da vida aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, já sei que o amor

Assegura a gente,

Porém, não força não,

A gente viver sempre

 

Juntinhos. Pois somos

Livres para decisões.

Nada vem por acaso,

Para tudo há as razões

 

Ou os movedores sim,

Porém, não vêm não,

Pela energia de gente,

Mas da própria decisão.

 

Se eu me decidir que,

Quero fazer algo aqui,

Ninguém poderá não,

Fazer então eu desistir,

 

Nem que a vaca tussa,

Como dizia uma prima  

Que eu tenho, quando

Era ainda uma menina

 

E as irmãs queriam

Forçar ela fazer algo.

Tudo a gente já pode

Fazer, mas limitados.

 

O bom do nosso amor

É ele deixar à vontade,

E não permitir a tal

Paixão tirar a liberdade.

 

 A pessoa apaixonada diz:

“Nem eu, nem outro

Ou nem eu, nem outra.”

E acaba ficando louco

 

Ou louca sim, a ponto

De fazer uma besteira.

É o que acontece sim,

Isso na Terra inteira.

 

Ora, quando há paixão

É complexa a vida,

Mas quando há amor,

A coisa é esclarecida.

 

Daí parte com fé para

Uma concórdia sim,

Mas a paixão procura

Depressa dar um fim,

 

Por não aceitar não,

A tal separação entre

Os dois apaixonados,

Claro, o mais doente

 

Procura sim eliminar

O outro ou a outra. Diz:

“Nem eu, nem outro ou

Nem eu, nem outra.” Infeliz

 

Acaba com a existência

De gente que poderia

Viver mais tempo aqui

Com prazer e alegria.

 

Por isso é bom a gente

Saber discernir o amor

Da paixão, porque é

Sim profunda essa dor

 

Que invade o coração

Da pessoa apaixonada.

Então não é bom não,

Deixar ela alimentada.

 

Não quer não, seguir

Com o relacionamento,

Chama à parte e diz:

Ora, nossos momentos

 

Foram bons demais,

Mas sinto que eu não

Nasci para você, e para

Viver sem satisfação

 

Contigo, vendo você

Na Terra se ofuscando

Comigo, é melhor sair,

Porque sou um baiano

 

E você é sim de outro

Estado. Ora, a nossa

Cultura é diferente,

Talvez, isso não possa

 

Fazer-nos felizes aqui.

Ora, achei bom você

Conhecer-me melhor,

Todavia, pra conviver,

 

Não vejo expectativa,

Daí eu possa até tirar

A sua boa sorte de ser

Gente feliz neste lugar.

 

Sei que você entende

Que, onde não há amor,

A paixão pode extirpar

Quem tanto confiou

 

Na pessoa que existe

Ao lado com esperança

De morar com ledice

E muita segurança.

 

Ora, hoje eu estou bem

Com a D. Marisa,

Mas tudo pode incidir

Durante nossas vidas.

 

Porém, não vou dizer

Que foi poder de gente

Que fez a gente ser

Pessoas sim diferentes,

 

Caso vir algo estranho

A fim de nos separar.

Porque a decisão é sim

Minha ou dela neste Lar.

 

Quem estiver pensando

Em algo contra Deus,

Contra a D. Marisa

E também contra eu,

 

Que essa ideia vá sim

Para o Inferno e deixe

Nós aqui em paz,

Entre os nossos peixes,

 

Nossas aves, nossa gente

Nossos vegetais,

Nossos insetos, nossos

Répteis, nossos animais

 

E entre toda a Natureza.

Por isso quem trabalha

Com negatividade

É quem se atrapalha.

 

Eu não tenho mente

Desocupada para ficar

Colocando minhoca

De gente apaixonada

 

E quer ver o nosso fim.

Comigo já é diferente,

Quer ir se embora, vá

E me deixe contente

 

Até eu poder viver

Ao lado de D. Marisa,

Depois a gente resolve

O destino desta vida.

 

Nada vem por acaso,

Para tudo tem sim

Um grande motivo,

Nada ofusca a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...