terça-feira, 5 de dezembro de 2023

A TERRA É REDONDA? POR QUE DEUS ALUDE OS QUATRO CANTOS DA TERRA?

 


 




Ontem à noite, nós

Fomos ditosos sim

À Sede do Distrito,

E tintim por tintim,


 Ali eu notei a Praça

Da Igreja, onde já vi

Enfeite sim, que é

Coisa do Natal. E ali

 

Com prazer e amor

Fotografei na boa,

E redigir o sentido  

Que há nas pessoas

 

Que servem a Deus

E com bonita Festa

Congratulam Jesus,

E sendo um Poeta,

 

E vou ser até o fim

Da vida terrestre,

Pois não sei como

Será a vida celeste.

 

Ora, fotografei pra

Exibir nos 4 cantos

Da Terra, como diz

Deus. Por enquanto,




 

Eu fico calado sobre

O formato da Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Porque não posso

Ir contra Cientista,

Que afirma que é

Redonda. Isso fica

 

Do jeito que achar

Este louco baiano.

Jesus disse: “Ele

Mandará os anjos

 

Aos quatro cantos

Da terra e reunirá

Os escolhidos de Deus

De um lado do mundo

 

Até o outro.” Então,

Onde houver cantos,

É impossível ser sim

Redondo. Portanto,

 

Não vou ser contra

Deus, que fez os céus,

A terra e tudo que há,

Porém, tiro o chapéu

 


Para qualquer tipo

De finura e sabedoria,

Pois sou um louco

Na Chácara Santa Maira,

 

Onde eu vivo bem

E ditoso com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso escrevo sim,

De graça para todos,

Ainda que alguém

Ache que sou doido.

 

Eu não estou nem aí,

Faço o que eu gosto,

E quem gosta, amém!

Mas a ninguém forço.

 

Se a Terra é redonda

E tem cantos, quem

Sou eu para afirmar

Que tem ou não tem?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 05/12/2023


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...