quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

DEUS É SERTANEJO?

 


 

Mário Querino 14/12/2023

Alguém inquiriu sim:

“Deus é sertanejo?

O que eu responder?

Certamente eu vejo

 

Que Deus é tudo sim:

Sertanejo, Romântico,

Apaixonado, Afetuoso

E Brega neste canto.

 

Ora, eu seria sim aqui,

Um cara muito ingrato,

Se dissesse que Deus

Seria só Gospel. Acho

 

Que Deus, como é

Sim, Criador de Tudo,

Ele é tudo no Céu,

Na Terra, sobretudo

 

Nos planetas que

A Ciência descobriu.

Ora, todos já dizem

Que Deus no Brasil

 

E em todo Mundo

É tudo desde o seu

Conceber, e segue

Sendo tudo o Deus

 

Que criou os céus,

A terra e tudo que há.

Por que hoje eu vou

Querer então mudar,

 

Somente por que já

Têm várias religiões

Na face deste Planta

Terra? Ora, as visões

 

Dos povos, que são

Ocupantes da Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra,

 

Nunca se coincidirão,

Deus já fez o Mundo

Para gosto de todos,

Põe amor profundo

 

Em nossos corações,

Contudo, não obriga

A ninguém ser bom

Nem ruim nesta vida.

 

Só diz: “Sejam santos,

Porque eu sou santo”.

Porém, sem maldade

Ouvir um bom canto,

 

Não quer dizer, tirar

A santidade da gente,

E sim, alegra a alma

E o espírito contente

 

Fica dentro do corpo

Que manifesta ledice

Para os que vivem

Oprimidos e tristes

 

Obedecendo normas

De homem que faz

Algo às escondidas,

Mas quando Satanás

 

Retira as capas que

Ele pôs nesse cara,

Todo olho verá sim,

Quando se depara

 

Com esse “santinho”.

Que não havia nada

De santidade nele

Nem em sua casa.

 

Se um Cantor Gospel

Cantar uma canção

Romântica, como já

Cantou o rei Salomão,

 

Ele vai deixar de ser

Criatura de Deus?

Se eu cantar Gospel,

Este coração meu

 

Deixará de ser sim

Um cara romântico,

Apaixonado, terno,

Ou brega? O canto

 

Vai mudar a índole,

Se é Deus quem dá

A cada pessoa a vida

Que no mundo está?

 

Para você, que Deus

É esse seu, que faz

Você viver forçado

Pra se sair de Satanás?

 

Você não tem juízo,

Para saber o que faz

Mal ou bem na Terra,

Onde tudo é Satanás

 

Que faz, e você não

Faz nada, ó amigo

Ou amiga? Ser santo,

É sim, dar ouvidos

 

As coisas boas que

Existem nesta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Não és romântico?

Como a tua Mulher

Te ama desse jeito?

És animal qualquer?

 

Não és apaixonado?

Como serve a Cristo

Sem nenhuma paixão

Aqui neste Distrito?

 

Não és sentimental?

Por que sofre a dor

Da separação de algo

Que sempre marcou

 

Na sua vida até aqui?

Não é brega? Por que

Procura a Mulher

Que apaixona você?

 

Tu és gospel? Por que

Usas as mesmas letras

Que usa o romantismo

Neste vasto Planeta

 

Intitulado Terra? Ora,

Tu és gospel? Por que

Se apaixonas por

Quem deixa você?

 

Tu és gospel? Por que

Corre tanto atrás

De muita riqueza,

Coisa que Satanás

 

Proporcionou a Jesus,

E Ele rejeitou na boa,

E manda ele se sair

Do meio das pessoas?

 

Então, Deus é Tudo,

Tudo Ele permite sim,

Agora, eu escolho

O que agrada a mim

 

Sem anular outros

Que vivem ao lado.

Então, sou tudo sim,

Até um apaixonado.

 

Ora, quem não for

Nada disso, e quer

Ser somente gospel,

Não use com sua fé

 

As palavras: amor,

Paixão, sentimental,

E mulher, pois elas

São partes do ideal:

 

Romantismo, paixão,

Sentimentalismo

Brega e tudo mais

Que eu aqui preciso.

 

Só em eu dizer sim:

“Eu sou santo”. Isto

Deixa eu apaixonado

Por Jesus Cristo.

 

Só em eu dizer sim:

“Eu amo Jesus Cristo”.

Me sinto romântico

E esse dizer é bonito.

 

Só em eu dizer sim:

“Dou a vida a favor

Do bem, sentimental

Sim, aqui eu já sou.

 

Só em eu dizer sim:

“Essa Mulher carrega

Eu em seu coração”.

Já estou sendo brega.

 

Então, viva como você

Gosta e se sente feliz,

Pois Deus fez o Mundo

Do jeito que Ele quis,

 

Agora, a decisão é sua,

É minha e de todos,

Quem quiser viver

Bem, que seja doido.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...