sábado, 9 de dezembro de 2023

FICARÃO MALUCOS TENTANDO DAR JEITO NA TERRA


 

Mário Querino 09/12/2023

Os estudiosos estão

Tentando dar jeito

No Planeta Terra,

Mas bem satisfeito

 

Eu vivo no Planeta

Intitulado Terra,

Pois já sou cônscio

Neste pé de serra

 

Que o Sistema está

Superlotado sim,

E com tanta gente,

Só tende ficar ruim.

 

Ora, eu já trabalhei

Com animais aqui

Neste bom Distrito

Onde nasci, cresci

 

E já ficando velho,

Presto sim atenção

E analiso os fatos

Entre gente que não

 

Quer entender isso

Que incide na Terra,

Sobretudo no meu
Querido pé de serra.

 

Este Planeta já está

Sim, insuficiente

Para caber quase 9

Bilhões só de gente,

 

Fora sim os insetos,

As aves, os animais,

Os peixes os répteis

E ainda os vegetais.

 

Ora, juntando tudo

É uma população

Que o Planeta Terra

Já não cabe não,

 

Para mantê-la sim,

Numa situação boa.

Então, eu fazendo

Entre as pessoas

 

Minha boa análise,

Vejo o Orbe Terra  

Como a área de pai

Neste pé de serra.

 

Pois toda vez que

Aumentava sim,

Os animais na área,

Meu pai dava fim,

 

Em alguns, para ter

Controle e o capim

Reder pros outros

Tintim por tintim.

 

Na minha intuição,

Ninguém dará jeito

No Planeta Terra,

Ficarão insatisfeitos,

 

Porque não vão ter  

Outra saída, a não

Ser, deixar na Terra

Só meia População.

 

Porém, quem quer

Deixar a Terra,

Sobretudo o meu

Bom pé de serra,

 

Pra ir morar no Céu?

Por isso eu não vejo

Nenhuma solução

No recinto sertanejo

 

E nem tampouco

Em todo o Planeta.

Então, não vou pôr

Minhoca na cabeça,

 

Achando que gente

Dará jeito na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...