sábado, 16 de dezembro de 2023

NINGUÉM DEVE TE AMAR OBRIGADO, MAS VOCÊ DEVE AMAR A TODOS COMO A SI MESMO

 


 

Mário Querino 16/12/2023

Ora, alguém inquiriu:

“O que eu devo fazer

Quando vejo a Mulher

Sair repleta de prazer,

 

E eu sem ter nenhuma

Importância para ela?”

Ora, quando ela sair,

Feche a porta e janela,

 

E fique na boa lendo

Sim algum livro bom

Para então se edificar,

Ouça um suave som

 

Para alegrar o coração

Até o regresso dela.

Quando ela voltar sim,

Abra a porta e janela,

 

Receba com mais fé,

Paz, amor, júbilo e sim,

Muita, muita gratidão,

Pra que seja até o fim

 

Um marido romântico,

Estático e sentimental,

E a sua vida seja sim,

Amada entre o pessoal.

 

Porque ainda que você

Queira lhe privar aqui,

Para vê-la do seu jeito,

Isso não vai conseguir,

 

Porque o seu coração

É terra que ninguém

Anda. Por isso faça sim

O bem, deixe também

 

Ela fazer o que ela ama.

Pois ela não é criança

Para não saber separar

Entre suas andanças,

 

O bem do mal, o bom

Do ruim, a alacridade

Da tristeza e o amor

Do ódio. E a felicidade

 

Que já adentrou na sua

Casa, deve continuar,

Não é por isso que você

Vai a cabeça abaixar,

 

Dando lugar a solidão.

Então, deixe ela ir sim,

Na boa, não queira ir

Somente pra ver o fim

 

Da sua felicidade. Não

Roube o prazer dela,

Pois todos têm direito

De viver como vive ela.

 

Não se preocupe com

O que ela pode fazer

Ou não, fique frio sim,

E no porvir vai saber

 

O procedimento dela.

Daí a decisão é sua,

Se não puder mandar

Ela, vá você pra rua,

 

Quem sabe lá apareça

Alguém que tire sim

A sua barba, corte seu

Cabelo e te dê em fim:

 

Calçado novo, roupa

Nova, quem sabe sim,

Um bom terno para

Você tintim por tintim

 

Ficar muito elegante.

Então, quem chora é

Quem vai se embora,

Deixando quem quer,

 

Por uma peripécia sim.

Então, ó meu amigo,

Não fique no mundo

Por nada constrangido.

 

Nada chega sem Deus

Enviar ou permitir.

Por isso deixe a Mulher

Livre para se divertir.

 

Pois ainda que você vá

Tirar o seu prazer,

Não vai mudar a ideia

Que já pôde escrever

 

Na tábua do coração.

Pois você pode achar

Que ela está amando

Você, só porque está

 

Lhe privando, porém,

Por trás disso tudo ela

Carrega outro na vida

Iludido no sorriso dela,

 

No olhar que ela tem

E na vida que ela leva,

É a grama do vizinho

Que o ínvido enxerga.

 

Ora, não se preocupe

Com a sua Mulher não,

Pois no Orbe moderno,

Repleto de informação,

 

Brevemente você vai

Saber as besteiras que

Ela fez, caso tenha feito

Algo feio contra você.

 

Daí cara, a decisão é sua,

Não será mais obrigado

Permanecer com ela,

Sendo traído e ao lado.

 

Ora, entre na sua casa

Feche a porta e janela,

Leia livro, ouça canção,

E numa boa espere ela.

 

Ninguém é obrigado

Não, te amar aqui,

Mas você deve amar

Quem não gosta de ti.

 

Porque esse é o papel

De um bom cristão:

Amar os outros, ainda

Dentre a vil ingratidão.

 

“Quem gosta de dar

Alegria aos outros,

Consegue que os outros

Façam o que lhe dá

 

Alegria” (S. João Bosco).

Então, fique em casa

Cheio de paz e alegria

Esperando sua amada.

 

Não achando que seja

Dono dela na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci, já estou velho

E nunca eu feneci

 

Por falta de ninguém

Neste vasto Planeta,

Onde não boto mais

Minhoca na cabeça.

 

Eu devo me deparar

Com tudo no meu  

Viver, pois nada vem

Sem o alvará de Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...