quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

PARA CONSTRUIR UM PARAÍSO, BASTA TER FÉ, CORAGEM E AMOR PELO QUE FAZ

 


 

Mário Querino 21/12/2023

Ora, eu já com mais

De 60 anos de idade,

Estou aqui de pé sim

Com muita vontade

 

De fazer esta poesia

Que a Musa inspira

Este cara louco sim,

Mormente caipira.

 

Mas mesmo assim,

A vida me leva aqui

Neste bom paraíso

Que eu já construir

 

Com apoio de Deus,

Parentes, amigas,

Amigos e patrícios,

Sobretudo D. Marisa.

 

Então, o meu viver

Não está ruim não,

Sempre trabalho

Neste meu sertão.

 

Tudo para mim tem

Um sentido na vida,

Até minha loucura

Agrada a D. Marisa.

 

Ora, isto só me faz

Bem, porque se eu

Não tivesse loucura

Permitida por Deus,

 

Eu teria no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Onde nasci, cresci

E estou vivo até

Agora ao lado sim

Desta boa Mulher

 

Que cuida de mim

Como uma boa

Mãe cuida de filho

Entre as pessoas

 

Que estão ao redor,

A vida de paz, amor

E ainda de gratidão,

A loucura me salvou.

 

Por isso eu acho

Que, sem a loucura

E sem altos e baixos,

Não seria a criatura

 

Que eu sou, eu seria

Inteiramente torto,

Quem sabe, eu já

Estaria sim, morto.

 

Porque o normal

Acha que já pode

Fazer tudo na Terra,

Daí então, sobe

 

Numa altura içada,

E depois Satanás

Tira com maldade

A escada, e ele cai.

 

Então, pra mim faz

Bem ficar no Chão,

E quem estiver, tem

Mais sustentação.

 

Ora, já com idade

Bem avançada digo:

Construir com amor

Na Terra o Paraíso

 

Que Jesus garantiu

Quando Ele pisou

Neste Planeta Terra

E para o povo falou:

 

“Porque vou preparar

Um lugar para vocês.

E quando eu for e tudo

Estiver preparado, voltarei.”

 

Então, eu já estou sim,

Fruindo do Paraíso

Aqui no Planeta Terra,

Com parentes, amigos,

 

Amigas e patrícios

Que sempre vêm sim

Usufruir paz, amor,

Ledice e tudo em fim,

 

Tudo que só faz bem

Para as nossas vidas

Que passam horas

Felizes com D. Marisa.

 

É um dos influentes

Para eu trabalhar

Dia e noite, noite

E dia, e querer ficar

 

Somente 4 horas

Na cama dormindo.

Você pode inquirir

Sim: “Mário Querino,

 

Somente dormes

4 horas por dia?

Não achas pouco

Tempo?” Eu queria

 

Viver sem dormir,

Pois quem dorme

Fica morto sem ver

Nada. Se acorde

 

Povo, para o Senhor

Jesus não encontrar

Dormindo, porque

Breve Ele chegará!

 

E se eu ficasse sim,

Dormindo, não faria

Meu paraíso com

Fé, amor e alegria,

 

Intitulado Chácara

Santa Maria, lugar

Onde vivemos sim,

Somente para amar.

 

Então, já com mais

De 60 anos de idade,

Depois de tanta dor,

Tantas dificuldades,

 

Torturas, desamor,

Preconceitos, ira,

Menosprezo e tudo

Mais, a Musa inspira

 

Esse cara pra erigir

Com apoio de Deus,

Parentes, amigos

Compatrícios meus,

 

Sobretudo da Mulher

Que tem fé em Deus,

E essa cara que cito,

Sem dúvida, sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...