sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

NÃO INFLUI O TRAJE QUE USA

 


 

Mário Querino 08/12/2023

Um cara ia passando

Por uma rua e ouviu

Alguém falando mal

Do traje que ele vestiu.

 

Daí o cara começou

A cantar bem assim

Com muito ânimo,

E cantou até o fim:

 

“Não influi a roupa,

Nem este chapéu

Nem influi o sapato,

Importa é eu ser fiel.

 

Influi é o que eu faço

Nesta linda cidade

Para ganhar dinheiro

Com honestidade.

 

É assim que eu ando

Procurando todo dia

O meu pão, e comer

Com gosto e alegria.

 

Me importa é eu ter

A coragem de ralar,

Ganhar dinheiro

E uma cerveja tomar.

 

Ora, não se importe

Por andar deste jeito,

Pois o meu desejo

É trabalhar satisfeito.

 

Pois quem trabalha

Deus ajuda sim,

Estou na cidade por

Precisarem de mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...