domingo, 17 de dezembro de 2023

PARABÉNS SEU EDMUNDO, CAÇADOR DE ÁGUA



 

Sr. Edmundo Silva 17/12/2023

Hoje, eu vou falar

Sim, neste mundo

De quem caça água.

Ora, Seu Edmundo

 

Pega dois bastões

De cobre, e sai, sai

Andando pela face

Da Terra, e vai, vai

 

Até achar um lugar

Que tenha água,

Com mais ou menos

100 m, e cavada

 

A Terra, sobe água

Sim, para sua face.

E o povo terá sim,

Água com destaque.

 

Seu Edmundo é sim,

Um senhor especial,

Senhor que caça

Água para o pessoal

 

Utilizá-la à vontade.

Na Chácara Santa

Maria, Seu Edmundo

Com jubilo e tanta

 

Vontade de achar

Água pra satisfazer

Meu coração que,

Com gosto e prazer

 

Me idealizou sim

Este bom Projeto,

Que é uma terapia

Em prol do sucesso

 

Que minha mente

Tem neste rincão

Onde a D. Marisa

Vive com satisfação

 

Cuidando bem sim

Da minha boa vida,

E do jardim nosso.

Então, pra D. Marisa

 

E pra mim, a melhor

Coisa já conquistada,

Na Chácara Santa

Maria, foi esta água

 

Que Seu Edmundo

Caçou e encontrou,

Graças a Deus sim,

E a Jesus, o Senhor.

 

Ora, Seu Edmundo

Merece um elogio

Na terra, onde já

Houve água no rio,

 

E hoje, já notamos

Um rio seco, pois

Sua boa água para

Outras cidades foi,

 

Deixando nós aqui

Com muita precisão.

Ora, Seu Edmundo

Caça água no Chão

 

Para que este povo

E nossos bichos não

Fiquem sem água,

Pois já teve direção

 

Para outro norte

A água deste rio

Titulado Rio Aipim.

Então um elogio

 

Seu Edmundo, hoje,

Merece na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci sim,

E cresci nadando

No meu Rio Aipim,

 

Rio que carregaram

A água, deixando

Nós sem nada aqui

No cantinho baiano.

 

Por isso parabéns,

Ó amigo Edmundo,

Que encontra água

Nos lugares fundos,

 

Só a fim de ver sim

Todo mundo feliz

Com água pra beber

No cantinho do país

 

Intitulado sim Brasil,

Onde preserva algo

E destrói um rio sim,

Deixando gente, gado

 

E vegetais com sede.

Então, vem sofrendo

A população daqui

Sem ter rio correndo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino & D. Marisa 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...