sábado, 9 de dezembro de 2023

ACORDA POVO PRA OUVIR A MINHA SERENATA!

 


 

Mário Querino 09/12/2023

Pensando no passado,

Exatamente neste dia,

É claro, dia de sábado

Na Chácara Santa Maria

 

Onde nesta madrugada

Tive um sonho ditoso,

Pois ao lado da amada

Andava entre o povo

 

Que olhava para nós,

E o Senhor nos dizia

Com a sua meiga voz

Nesse maravilhoso dia,

 

É claro, dia de sábado:

“Ora, como és pecador,

Os aforismos desviados

Esquece do seu amor,

 

Que estava aí contigo,

Mas um beijo de volta

E um abraço amigo,

Sonhador disso gosta.”

 

Por isso já acordei sim,

Com muita satisfação,

O amor vem a mim

E enche meu coração

 

De fé e paz neste dia,

É claro, dia de sábado

Na Chácara Santa Maria

Onde estou acordado

 

E esta amada dormindo,

Mas enquanto dorme,

Minha alma vá indo

E com carinho acorde

 

Esse povo que ainda

Dorme cheio de graça,

E perde sim, essa linda

E apaixonada serenata.

 

Então, acorda gente!

Estou chegando e vou

Cantar muito contente

Uma canção de amor.

 

Nesta canção tem sim,

Uns versos profundos

Que dizem para mim

E pra vocês no Mundo:

 

“O amor é tudo pra nós,

Então abra o coração,

Ao ouvir a minha voz

Que já saiu do sertão

 

E chega feliz na cidade

Fazendo uma serenata

Para matar a saudade

Que hoje quase mata

 

Este cara tão sonhador,

Que canta contente

Ao lado do seu amor

Entre toda esta gente.”

 

Então, neste sábado,

Já estou revendo sim,

Com amor o passado

Que marcou em mim.

 

Ora, um bom sonhador

Que vive apaixonado,

Tem dó dele o Senhor,

Neste dia de sábado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...