sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

UM LAR SEM FÉ, AMOR E PAIXÃO É IMPLEXO

 


 

Mário Querino & D. Marisa 08/12/2023

Havia uma Mulher

Que cuidava bem

Do marido, assim,

Até hoje ninguém

 

Cuida como ela

Cuidava. Toda vez

Que ia sair de casa,

Preocupada, talvez,

 

Recomendava sim,

Várias vezes a ele:

“O feijão está aqui,

Não bote nada nele,

 

Porque já está sim

Feito, só esquente,

O arroz já está ali,

Não terá pra gente

 

Carne neste dia,

Mas a gente come

O que tiver, por que

'Gato com fome

 

Come sabão', mãe

Sempre dizia assim,

Quando eu estava

Achando algo ruim.

 

Então, eu já vou,

Está tudo aí para

Você, certo paixão?”

O Varão era um cara

 

Paciente, tolerante,

Mas tinha hora que

Ele se aborrecia

Ao ouvir ela dizer

 

Tintim por tintim,

As mesmas coisas,

Tão preocupada

Que parecia doida.

 

Chegou uma hora

Do marido dizer:

“Vá em paz, ó amor,

Tudo eu sei fazer,

 

Não do seu jeitinho,

Mas dá para comer.

Então vá, me deixe,

Que não vou morrer

 

De fome tendo feijão

E arroz já cozidos.”

Ora, entre pobreza,

Ela zelava do marido,

 

Porque um Homem

Como ela tinha ali

Naquele pequeno

Lugar, para adquirir

 

Não era não, fácil.

O que ela desejava

E pedia ao Senhor,

Era paz em sua casa.

 

Mesmo comendo

Só feijão com arroz,

Paz e amor regiam

Ali entre os dois.

 

Então, Mulher que

Cuida do marido

Faz com que a vida

Tenha mais sentido,

 

E Homem que ama

A sua esposa, Deus

Abençoa e faz feliz

Entre os amigos seus.

 

Ora, dá a entender

Que o amor deixa

A gente muito feliz,

Sem fazer queixa

 

Por não ter a carne,

Pois quem ama, só

Feijão com arroz,

Diz que é o melhor

 

Prato que tem para

Comer feliz da vida.

Assim vive o amor

Entre eu e D. Marisa.

 

Ela se preocupa sim

Comigo na Terra,

E eu zelo dela neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ela todo dia

Cuida bem de mim

Na Chácara Santa Maira.

 

Então, se já faltou

A carne, não deixe não,

Faltar entre os dois

A fé, o amor e a paixão.

 

Sem fé, amor e paixão

É impossível um Lar

Durar muito tempo

Sem o Diabo tentar.

 

Mas onde há fé, amor

E paixão, a coisa fica

Estabelecida, forte

E bem mais bonita.

 

Por isso a D. Marisa

E o Mário Querino,

São feios por fora,

Por dentro são lindos.

 

Porque o amor brilha

E a paixão expande,

De uma maneira sim,

Muito, muito grande,

 

Onde a fé faz tudo

De bom acontecer.

Ora, sem fé, sem amor

E sem paixão, o viver

 

Perde o seu sentido.

Por isso creia, ame,

E sempre tenha sim,

Uma paixão grande.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...