terça-feira, 12 de dezembro de 2023

O QUE LEVOU O FOGO A SERRA DE PINDOBAÇU?

 


 

Fogo na serra de Pindobaçu BA 12/12/2023

Não sei qual motivo

Que esse fogo pegou.

Será culpa do amigo

Que na serra botou?

 

É coisa da cabeça?  

Ora, com fogo não

Se brinca no Planeta

Sobretudo no sertão.

 

E quando o tempo

Está assim quente

Com muito vento

E esse sol ardente,

 

Fogo é um perigo,

Por isso meu irmão

Ou meu amigo,

Não sei da situação,

 

Mas você causou

Agora um prejuízo,

Que Deus meneou

A cabeça, e o juízo

 

Agora me faz dizer:

Cara, por que fez

Ciente que iria ter

Incêndio desta vez?

 

Agora, só Deus sim

Na causa, abrindo

Tintim por tintim

A Porta e caindo

 

Chuva pode apagar.

Então, antes de pôr

Fogo em algum lugar,

Pense nesse calor,

 

Pois pode avançar

E causar prejuízo.

Ora, antes de botar  

Fogo tenha juízo.

 

Porque um matagal

Seco no Orbe Terra,

Sobretudo um local

Como meu pé de serra

 

Titulado Pindobaçu

É fatal. Isso, ó amigo,

Hoje eu peço pra tu:

Não cause prejuízo,

 

Porque essa serra

Queimando assim,

Mormente na terra

Que Deus deu a mim...

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...