domingo, 31 de dezembro de 2023

QUEM MADRUGA PODE ENCONTRAR ALGO NA CAIXA DE SEGREDO

 


 

Mário Querino 31/12/2023 (último dia de 2023)

Ora, hoje, às 4 horas

E poucos minutos,

Acordei e levantei

O meu corpo bruto

 

Para então encarar

As dificuldades sim

Que me aparecem,

E tintim por tintim

 

Devo driblar na boa.

Porque minha vida

Precisa de algo sim,

Para que D. Marisa

 

Tenha paz, amor,

Gratidão e alegria

Sobretudo, crença

Na Chácara Santa Maria.

 

Então, às 4 horas

E poucos minutos,

O meu sono deixou

Com razão e susto

 

O meu velho corpo,

O qual se levantou

Para fazer algo mais

Com fé, muito amor

 

E percepção, por que

A vida é uma caixa

De segredo onde eu

Descubro as graças

 

Que sempre Deus

Põe nas madrugadas

Para aqueles que

Oram por sua casa,

 

Sua Família, parentes

Amigos e patrícios,

Amam seus inimigos

E rezam no Município

 

Em prol daqueles que

Sempre perseguem

A fim de acabarem

O que a vida consegue

 

Arranjar, para melhor

Viver nesta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E amo esta Mulher

Que eu feliz conheci

 

Para cuidar de mim,

Animar-me, me fazer

Um homem digno

Para de Deus receber

 

As bênçãos que Deus

Põe na caixa, que é

Segredo, e é só por

Jesus de Nazaré

 

Liberada para os que

Aceitam como Senhor

Do corpo, alma e espírito.

Por isso já se levantou

 

O meu velho corpo

Para receber algo

Que Deus já colocou

Na caixa animado.

 

Quem muito dorme,

Pode não encontrar

Nada dentro da caixa,

Daí só vai desejar.

 

Deus vai falar o que?

Ora, somente isso:

“O preguiçoso deseja

Mas nada tem.” Dito

 

Para você com razão,

Você vai entender

Que precisa trabalhar

Para algo na vida ter.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...