segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

DO QUE VALE LER 1.000 VEZES E NÃO ENTENDER NADA?

 


Mário Querino 11/12/2023

 

Tem gente que acha

Que ler a Bíblia todo dia

Ou várias vezes, atua

Como Deus queria

 

Como agisse na Terra,

Onde há gente que já

Tem os mandamentos

Decorados, mas está

 

Entre tantas asneiras

Que, quem nunca leu

A Bíblia, nunca fez

Porque teme a Deus,

 

E não vive assim não,

No Orbe Terra pueril,

Mormente aqui neste

País titulado Brasil.

 

Ora, uma pessoa que

10 vezes todo dia

Os mandamentos

De Deus com alegria,

 

Fé, visando paz, amor

E justiça entre o povo,

E sempre pratica sim,

Adultério e roubo,

 

Realmente é pior que

Um burro que faz

A vontade do dono,

Ao aprender, isso traz

 

Uma boa lição para

O ser humano que lê

A Bíblia 10 ou mais

Vezes e após vai fazer

 

Ou ensinar o que não

Está vivendo na vida.

Então não adianta

Todo dia ler a Bíblia.

 

Falar sobre a Bíblia

É fácil até demais,

Mas o que Ela manda

Ninguém aqui faz.

 

Pois se alguém tentar

Fazer o que Ela manda,

Vai ficar isolado(a)

Nos dias da semana.

 

Por isso falar todos

Podem até saber,

Agora, quem for bom,

Obedecê-La quero ver.

 

Ora, uma pessoa que

Lê: “Não matarás,

Não adulterarás, não

Roubarás, e tudo faz,

 

Ainda lendo 100 vezes

A Bíblia, eu acho sim,

Que é pior que burro

Que come capim

 

E obedece as normas

Do seu dono, e sabe

Sim os seus limites,

Então, digo: não cabe

 

Somente uma leitura

Para ser bom cristão,

Ou crente na Palavra

Ou numa Religião,

 

E sim, entendimento

No que já leu com fé.

Ora, eu posso dizer

A Jesus de Nazaré:

 

Senhor, eu já li sim,

A Bíblia 10 vezes aqui,

Já sei falar e ensinar,

O que de Ti aprendi.

 

Ora, o que Jesus deve

Falar para mim aqui?

Somente, isso: “Não

Te conheço, eu não vi

 

Você notando nada,

Já leu 10 vezes: ‘Não

Matarás, não roubarás

Não adulterarás, não

 

Cubicarás e tudo mais’,

E faz tudo isso cara,

Um burro é sim,

De mente mais clara,

 

Mais obediente e tem

Procedimento bom,

O nome que é burro,

Mas ele tem o dom

 

De aprender a lidar

Com o seu dono sim.

Por isso agora, vá,

E se afaste de mim.”

 

Ora, quem não sabe

O que é pecado aqui?

Se pecamos, porque

Vivemos sim aqui

 

Para julgarmos outros,

Pois vivemos achando

Que somos santos aqui

Neste cantinho baiano

 

Ou em outra parte

Do Planeta Terra.

Ler a Bíblia 100 vezes

Neste pé de serra

 

E praticar tudo fora

Do que Ela diz, desculpa,

É pior do que o burro,

Isso a gente só escuta

 

Porque todo mundo diz,

Quem ler um livro

100 vezes e não nota

O que ele diz, amigo,

 

Um burro entende

Melhor, queira ou não,

Ouvir tudo isso que

Digo neste bom sertão.

 

Eu sou louco, e já sei

O que é errado ou não,

E você que é chefe

De uma boa Religião,

 

Não sabe que o roubo

É pecado, o matar

É crime e o adulterar

É traição? Como estás

 

Sendo chefe do povo

Que serve ao Senhor,

Com fé, fidelidade,

Paz e sobretudo amor?

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...