sábado, 23 de dezembro de 2023

VOCÊ QUER IR PRO CÉU MESMO?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 23/12/2023

Ora, às vezes temos

Pensamentos fora

Da normalidade sim,

E o que farei agora,

 

Para eu não pensar

Contra a vontade

Do Senhor Jesus

Cristo. Em verdade,

 

Em verdade eu vivo

Aqui somente por

Viver. Por que vive

Assim? Ora, o Amor

 

Fala bem mais alto,

E se eu tentar vida

Diferente da minha,

É claro, a D. Marisa

 

Vai achar estranho,

E isso não será não,

Procedimento certo

Neste meu sertão,

 

Onde desde criança

O meu porte é sim,

Controlado, e não

Seria lícito pra mim,

 

Mudar depois que

Eu fiquei velho aqui.

Então, às vezes eu

Digo: Por que nasci,

 

Cresci e vivo assim

No Planeta Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra?

 

Qual resposta que

Me vem? É só essa:

“Está achando ruim

A sua vida, ó Poeta?

 

É só mudar de lugar.”

Quando redarguo

Fazendo o inquire,

Realmente animado,

 

O meu coração só

Pensa no Céu sim.

Mas volto a pensar,

No melhor pra mim,

 

E entendo que, pra

Ir morar no Céu é

Preciso eu morrer,

Morrer quem quer?

 

Então, procuro ser

Forte e corajoso

Para encarar tudo

Isso entre o povo.

 

Por que se o Céu

Fosse lugar já visto

Por alguém como

Um ambiente rico,

 

Sem nenhuma dor,

Lugar que a gente

Ame uma Mulher

Sábia e inteligente,

 

Como é D. Marisa,

Eu queria ir agora,

Mas não sabendo

De nada, outra hora

 

Para eu ir, acho sim,

Melhor nesta vida

Que me leva aqui

Com a D. Marisa.

 

Mas quem quiser ir,

Eu não estou não,

Com a chave do Céu,

Vá com satisfação,

 

Não aconselho que

Vá ou que deixe

De ir, pois se lá não

Entrar não se queixe

 

De mim, porque

Eu deixo você sim,

À vontade. Quer ir?

Seja feliz até o fim.

 

No meu bom dia,

Mesmo sem querer,

Eu irei me encontrar

Lá no Céu com você.

 

Agora, eu pergunto?

Você quer ir mesmo

Para o Céu? Já sabe

Bem qual o segredo

 

Para você chegar lá?

Ora, tenho convicção  

Que, quando souber,

Não vai quer ir não.

 

Pois vai passar sim,

Por um vil processo

Que a sua coragem

Lhe deixará disperso.

 

Quer saber a trilha

Que leva ao Céu?

Agora eu vou dizer

Tirando o chapéu:

 

Primeiro você deve

Morrer nesta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E não quero morrer.

Ora, eu não pedi

 

Pra nascer na Terra,

E não sou besta

Para pedir a morte

E deixar o Planeta

 

Onde sou cônscio

De tudo na vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

É claro, um dia eu

Morrerei, mas sem

Vontade, ainda com

A espera que têm

 

A alma e o espírito

De um dia partirem

Para a eternidade

E alegria sentirem.

 

Mas sinceramente,

Por mais que seja

Grande essa alegria,

A terra sertaneja

 

Para mim é melhor,

Pois para ir pro Céu

Eu preciso morrer.

Mas tiro o chapéu

 

Para quem já tem

A coragem de subir

Ou descer pro Céu,

E me deixe aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Se já quer ir, pode ir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...