sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

É MELHOR O FIM DE UM ASSUNTO QUE O SEU COMEÇO

 


 

Mário Querino 15/12/2023

Amanheci refletindo

Quando acordei sim,

Pois tive um sonho

Que ficou em mim,

 

Para eu parar e ver

A vida neste Planeta

Intitulado Terra,

Onde minha cabeça

 

Sofreu uma loucura

Que ninguém via

Mais uma solução,

Entretanto, um dia

 

Deus teve clemência

Sim, da minha mente

Que todos já diziam

Que era sim doente,

 

E eu já estava sendo

Inutilizado na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Daí Deus me falou:

“Não te ordenei que

Sejas forte e corajoso?”

E ouvindo pude ver

 

Sim, uma maravilha

Que alegra o coração

Deste cara que vive

Neste bom sertão,

 

E Deus também me

Disse: “Pois és muito

Precioso para mim.”

Com fé eu assunto

 

A Palavra de Deus

E Jesus continua sim,

Dizendo até hoje,

Para você e pra mim:

 

“Venham a mim, todos

Vocês que andam

Cansados e curvados

Pelo peso do fardo.”

 

Daí continuei aqui

Humilde, sem mais

Nenhuma esperança,

E Deus, o nosso Pai,

 

Falou novamente:

“Não tenha medo

E não se sinta

Acovardado, porque

 

Javé seu Deus vai

Estar com você por

Onde você andar.”

E ouvindo ao Senhor,

 

Continuei na luta,

Caçando Psicólogos,

Psiquiatras e ajuda

De amigos, e logo

 

A minha mente foi

Se reformando até

Chegar aqui, com

Mais criatividade, fé

 

E novos dons que

Somente Deus dá

Àqueles que O ama

E quer na vida lutar.

 

Então, a loucura é

Hoje em dia, melhor

Para mim, do que

Algo que acho pior

 

Que uma loucura.

Então, nada é fora

Do Projeto de Deus,

E já estou até agora

 

Muito ditoso aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci,

Fiquei muito louco,

E também eu sofri

 

Preconceito, desamor,

Abandono na rua,

Ingratidão e mais,

Coisas nuas e cruas.

 

Porém, isso me traz

Algum ressentimento?

Claro que não, eu só

Vejo contentamento

 

Neste Mundo que já

Percebo a violência,

O desespero sem  

Paciência, tolerância

 

E sem a esperança

De ter hoje em dia,

Paz, amor e gratidão,

Coisas que queriam

 

Sentir nos corações,

Mas só os loucos têm

Esse prazer de viver

E se sentirem bem.

 

Por isso não quero

Voltar a ser normal,

Pois do jeito que sou

Entre esse pessoal,

 

A vida me traz mais

Amor e mais alegria

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Então, já dou graças

Ao Senhor nosso Pai,

Que me deixou sim

Ao poder de Satanás,

 

Para depois me dar

O melhor da vida,

Claro, grande amor

Da Mulher D. Marisa.

 

Eu perdi a mocidade

Entre essas loucuras,

Mas na Terceira Idade

Tenho paz, ternura

 

E tudo que procurei

Na minha mocidade.

Então, pra Deus nada

É perdido, a felicidade

 

Tem seu determinado

Tempo. Por isso Deus

Falou: “É melhor o fim

De um assunto que

 

O seu começo, e é

Melhor a paciência

Que a arrogância.”

Ora, sem experiência

 

Não podemos dar

Nenhum protesto.

Como direi que algo

Me faz mal, se perto

 

Dele eu nunca estive?

Então, foi bom eu

Ser um louco aqui,

Pois quem me deu

 

Amor, segue comigo

Entre altos e baixos

Até aqui. Mas se eu

Fosse normal, acho

 

Que já teria de novo

Sido abandonado,

Então, a loucura só

Me deixa apaixonado,

 

Romântico, afetuoso

E responsável sim,

Por quem me ama

E quer amar até o fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...