sábado, 30 de dezembro de 2023

NUNCA TENHA DÓ, E SIM, A BOA AÇÃO

 


 

Mário Querino 30/12/2023

Quando a gente tem

Vontade de fazer algo

E depende de outro

Que vive desanimado,

 

Não há não, algo pior

Que possa haver sim.

Por que, ó Querino?

Porque isso é o fim

 

Da expectativa que

A gente vê na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde tudo se torna

Difícil pra quem quer

Vencer nesta vida

Com Jesus de Nazaré.

 

Isso dá vontade até

De chorar, chorar

E lágrimas rolarem

Para o rio que está

 

Inteiramente seco.

Precisando ter sim

Água à vontade,

E o meu Rio Aipim

 

Viver sempre cheio

Sem mais secura.

Como o meu choro

Entre as criaturas

 

Não tem resultado,

Vou chorar por quê?

Então, vivo na Terra

Somente por viver.

 

E nada posso fazer

Em prol do Rio Aipim,

Que após Barragem

Eu vejo seco assim.

 

Entretanto, choro é

Uma forma de Deus

Notar o meu rosto

E observar no meu

 

Coração grande dor

E cheio de vontades,

Que cada dia só vem

Mais dificuldades.

 

Então essa vontade

De fazer algo aqui

No Planeta Terra,

Faz-me hoje refletir,

 

A ponto de eu chorar

Uma grande dor,

Dor que não terá fim

Enquanto o Senhor

 

Não olhar para mim

E vê meu sofrimento

Por querer algo bom

E esse ingrato tempo

 

Passa voando sem

Dar-me boa atenção

Neste lugar isolado,

Cantinho do sertão.

 

Mas inquiro assim:

Deus, por que meu

Viver sempre foi e é

Assim, Senhor Deus?

 

E como Deus pode

Ou deve me rebater?

Só assim numa boa:

“Com a graça você

 

Poderá viver melhor

Do que antes sim.”

Então o meu choro

Deixa o Rio Aipim

 

Cada dia mais triste,

Pois ele vê que eu

Nada posso fazer,

Se a Obra é de Deus.

 

Ora, será melhor sim,

Durante a minha dor,

Eu amanhecer o dia

Contemplando a flor

 

Que entre espinhos

Sorrir para mim,

Embelezando o meu

Encantador jardim.

 

Então a pior coisa

É essa vontade aqui,

E ninguém importa  

Ou não está nem aí.

 

Esperar pelo outro

Sem ter a vontade,

Isso deixa a gente

Cheio de ansiedade.

 

Por isso tem gente

Que não prospera,

Porque pelo outro

Sempre espera

 

E não encara a coisa

Quando não acha

Auxílio de alguém,

Com isso sua graça

 

Só perde o sentido.

Mas ainda sozinho,

Deus achega sim,

E retira os espinhos,

 

As pedras e o que

Estiver na frente,

Mas se der moleza

Desiste pra sempre.

 

Pois Deus já disse:

Por meio de Josué:

Sê forte e corajoso.”

Então, é pela fé

 

Que me acho forte

E corajoso na vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por isso não tenho

Dó de nada, eu tenho

A boa ação atuante

Que sempre venho

 

Fazendo neste Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Prezado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...