quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

COMO DEVERIA SER A VIDA NO PLANETA TERRA?

 

Mário Querino 27/12/2023


Alguém inquiriu sim:

“Como deveria ser

A vida nesta Terra

Onde precisa viver?”

 

Ora, a vida é como

Água na encanação,

Não deve ter falha

Em seus canos não.

 

Porque, caso, tenha

Algum furo, a água

Começa a se perder

Sem servir pra nada.

 

Ora, a vida deve ser

Sim vigiada na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Por que, ó Querino?

Porque quando tem

Uma falha na trilha

O seu viver também

 

Começa sim, a vagar  

Feito uma folha seca.

Daí então, minhocas

Chegam sim à cabeça

 

Para tirar o sentido

Que a vida tem aqui

No Planeta Terra,

Onde nasci e cresci

 

E a vida me leva sim,

Aprisionado todo dia

Para me manter bem

Na Chácara Santa Maria.

 

Por isso minha vida

Já tem um limite,

E eu não devo tentar

Ultrapassar, se existe

 

Um limite para mim.

Ora, quem obedece

As normas da vida,

Na terra não padece

 

Nem tampouco vai

Invadir as áreas não,

Dos demais patrícios

Que sobre este Chão

 

Vivem com direitos

E deveres, por isso

Que estou limitado,

Feito água no Distrito  

 

Titulado Bananeiras,

Ninguém deve não,

Deixar sumir gotas,

Porque sua situação

 

Está cada dia pior.

Não tem mais no rio,

Os riachos estão sim

Ficando sem brio

 

 E os tanques ficam

Cada dia mais baixo.

Então, a vida é assim,

Igual água no espaço,

 

Se existir qualquer

Falha, ela vai embora,

As que vêm tomam

O lugar, até a hora

 

Em que não houver

Furos no ambiente.

Então, que vigiemos

O espaço da gente,

 

Para que a vida viva

Num recinto sem

Falha, porque assim

Tudo incidirá bem.

 

Ora, não deixe falha

No seu bom lugarejo,

Que seja na sua casa

No canto sertanejo,

 

No seu setor de lida,

Na sua boa Igreja,

Na rua, nem na praça

Ou onde você esteja.

 

Ora, sempre busque

Fazer um reparo

Onde você convive.

Por isso eu comparo

 

A vida como a água

Dentro de seu lugar,

Se houver qualquer

Falha ela se perderá.

 

Então, ó parentes,  

Amigos e amigas,

Ó meus concidadãos,

Cuidem bem da vida,

 

Pois sua vida é uma

Só no Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querino pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

E se alguém perder,

Nunca mais verá,

Então ame o viver

 

Mais do que tudo

Que há nesta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E o coração meu

Traz esta vida como

Um dom de Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...