segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

QUERER VER FATOS DO COMEÇO DO MUNDO É NÃO TER NOÇÃO E SE SENTIR INFELIZ

 


 

Mário Querino 25/12/2023

Eu ouvindo canções,

E analisando a letra,

Eu fiquei realmente,

Com a minha cabeça

 

Confundida. Ora, eu

Até acho a canção

Bem feita e bonita,

Mas não é certa não,

 

A letra da canção

Que eu ouvi e fiz

Uma análise para

Eu ouvir mais feliz.

 

Então, alguém sem

Noção canta assim:

“Eu queria ver...”

Ora, isso para mim,

 

É carência de noção.

Como eu sou atual

E queria ver coisas

Antigas, do pessoal

 

Que viveu há mais

De 6.000 anos?

Acha que eu estaria

No cantinho baiano,

 

Se eu estivesse lá

Em Babilônia em 605

Antes de Cristo, eu

Estaria aqui? Sinto

 

Muito, mas querer

Estar nesse tempo

É achar ruim a vida

Do seu momento,

 

Porque querer está

Presente num lance

Há mais de 2.600

Anos, seria alcance

 

De uma vida plena

Que ninguém viveu

Na Terra até aqui,

Ora, isso nem eu

 

Que sou louco digo

Que eu queria ver

Daniel com os leões,

Seus amigos a arder

 

Sim numa fornalha,

Ou Cristo na cruz.

Pois se eu visse, não,

Não teria mais a luz

 

Do sol, da lua nem

Das estralas o brilho.

Seria uma burrice

Nesse meu trilho,

 

Se eu dissesse que

Queria ver meu pai

Quando ele criança.

Quem ainda traz

 

Na mente e coração

Esse almejo, eu acho

Que está com a vida

Em grande fracasso.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque cada

Tempo há seus fatos,

E as coisas passadas,

 

Antes de nós neste

Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Jamais voltarão,

E eu querer ainda

Vê-las, é sem noção.

 

“A cada dia basta

O seu mal.” Então,

Querer ver a vida

Dos nossos irmãos

 

Que já viveram sim

Há mais de 2.600

Anos, é sofrer duas

Vezes, assim penso.

 

Como eu sou louco,

Mas vivo contente,

Estou fora da vida

De antigamente.

 

Ora, não quero ser

Mais nem moço,

Imagina um antigo,

Sigo sendo louco

 

Neste meu tempo,

Cônscio e com brio,

Se foi Nabucodonosor

E já se foi o rei Dario.

 

Hoje em dia, já vejo

Governando a turma

Em nosso bom país

É o Luiz Inácio LULA!

 

Ora, não sou museu

Para guardar algo

Velho, quero viver

Sim, hoje, sossegado.

 

O passado já se foi,

E se ficar remoendo,

Dá a entender que

Feliz não está sendo,

 

Ainda com a Bíblia

Debaixo do braço,

Demonstra que sua

Vida é um fracasso.

 

“Esqueço-me do que

Fica para trás

E avançando para

O que está adiante.”

 

Ora, a vida passada

Já morreu. Agora,

O mais interessante

É eu ter a senhora

 

Marisa no coração,

Para me amar sim,

Mas as coisas velhas

Já se saíram de mim,

 

A ponto de eu criar

O próprio Hospício,

Como Deus projetou

Neste meu Distrito.

 

Porque se internar

Num ambiente meu,

É uma boa dádiva

Que recebo de Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...