sábado, 2 de dezembro de 2023

SEM PAIXÃO É IMPOSSÍVEL AGRADAR O CORAÇÃO

 


 

Mário Querino 02/12/2023

Ora, hoje, eu pensei

Em fazer uma viagem,

Claro, não tão longe,

Com fé e coragem.

 

Pois o sol está quente,

Muito tropical mesmo.

E para a gente deixar

Esse grande sossego

 

Que hoje temos sim

Na Chácara Santa Maria,

A fim de visitar a Sede

Do Distrito neste dia,

 

É obrigado a gente ter

Coragem e precisão.

Porque vejo que o sol

Já racha até o Chão.

 

Como tudo acontece

No seu bom tempo,

Fui à Sede do Distrito,

E defronte ao Templo

 

Católico, vi um Grupo

Muito grande sim,

Que fotografei bem

Tintim por tintim,

 

Por achar simpático

Esse Grupo de fora

Visitando o Distrito

Nessa exalta hora

 

Em que cheguei lá

Na Praça da Igreja,

Onde eu me batizei

E com uma sertaneja

 

Me casei por amor

E almejo na vida,

De ter uma Mulher

Como é D. Marisa,

 

Para me dar amor.

Por isso eu precisei

Fotografar o Grupo,

Que ali eu encontrei.

 

Ora, a vida nos traz

Muitas novidades,

Onde a gente mora,

Sai e deixa saudades.

 

Ora, como sou Poeta,

Interessei fotografar

Para depois com fé,

Paz e amor eu narrar.

 

Pois não tem Direito

Autoral do Grupo,

Porque já entendo

Que o lugar é público.

 

Existe sim aqui, Autor

Que põe na Internet

Para o povo usufruir,

E quando enriquece

 

Processa alguém que

Achou interessante

A sua obra e copiou

Deixando importante

 

Também na sua vida.

Agora, eu pergunto:

Não quer que o povo

Copie esse assunto,

 

Por que não deixa

Na mesa do Escritório?

Assim não plagiariam

Nem ficaria notório.

 

Ora, eu já tenho sim,

Mais de 10 mil

Publicações poéticas,

Aqui no amado Brasil.

 

E publicando mais

Pro meu leitor sim,

Fazer o que quiser,

Hoje e até seu fim.

 

Pois de graça recebo,

E de graça eu dou,

Não vendo palavras,

E neste mundo vou

 

Trabalhar com fé,

Sentir o calor do sol

Auferindo o melhor

Somente em prol

 

Da Família, amigos

E sim, conterrâneos,

Principalmente meus

Ternos baianos.

 

Ora, não é à-toa que

Eu redijo para vocês.

E por ser apaixonado

Ouço Maurício Reis

 

Enquanto eu redijo.

Nos anos 70 o meu

Irmão Quide trouxe

De São Paulo o seu

 

LP para Bananeiras,

Tempo em que eu

Ouvia suas canções

E o coração meu

 

Daí então, começou

A se apaixonar,

Minha mente pirou,

Mas o coração está

 

Cada dia mais forte

E repleto de Paixão.

E hoje, Música Brega

É a minha solução.

 

Porque o sol já está

Muito quente aqui,

E não bebendo pinga,

Me ponho a ouvir

 

Maurício Reis aqui

Enquanto escrevo

O que eu vi na praça

Do Distrito, pois vejo

 

Que ainda há gente

Que se reúne para

Fazer apresentação

Que já é coisa rara.

 

Viva sim, D. Marisa!

Viva o meu coração!

Viva a Natureza que

Me enche de paixão!

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...