sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE A DROGA É ALGO NOVO?

 


 

Mário Querino 22/12/2023

A coisa é assim neste

Vasto Planeta Terra,

Desde quando nasci

No meu pé de serra.

 

Alguém pode dizer

Que, a droga não

Existia nesse tempo

Em que meu sertão

 

Era um lugar pacato.

Ora, desde criança já

Ouvia falar sobre

Droga, hoje, já está

 

Com mais evolução

E afluência na vida

Da juventude, pois

Ninguém mais liga

 

Não para o labor,

E também as leis

Criadas sem visão,

Proíbem, disso sei.

 

Daí o Cão aproveita

Sim, essa ideia nova

E abre a porta pra

Moçada usar droga.

 

A minha mãe dizia:

“Quem não trabalha,

Faz asneiras, em vez

De ajudar atrapalha.”

 

Como assim, Querino?

Ora, uma criança que

Não ajuda seus pais,

Pensa sim, em fazer

 

O que a rua oferece,

E o que a lei proíbe,

E nossa Justiça quer

É isso, criança livre

 

Para dar trabalho

A Polícia do lugar,

Senão, como vai

No Cargo continuar,

 

Se o labor da Polícia

É lidar com gente

Que vive fora da lei?

Ora, o entorpecente

 

Já toma conta sim,

Do Município, Estado,

País, Continente

E onde é englobado.

 

Não ponha isso não,

Dentro da cabeça,

Se é inteligente, por

Incrível que pareça,

 

Um louco tem mais

Espera numa vida

De fé, amor, ledice

E vê que é proibida

 

Por Lei a tal droga.

Porém é inteligente,

E já percebe bem

O efeito pra frente.

 

Quando já se entra

No orbe das drogas,

Que não é não,

Alguma coisa nova,

 

Antes do rei Salomão,

Havia entorpecente,

Porém o povo ralava

E ocupava a mente

 

Com as coisas boas.

Mas hoje em dia,

O povo tem mente

Proibida sim, e vazia.

 

Quanto mais estuda,

Parece que as drogas

Têm mais prestígio,

E uma atração nova.

 

Como eu já sendo

Aqui um Bacharel

Em Teologia, vou

Fazer debaixo do Céu

 

Besteiras, que nem

Criança faz por ter

Medo do castigo

Ou medo de morrer

 

Debaixo desse Céu

E sobre essa Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

Sem entorpecente,

Agora, eu vou usar?

Sou louco inteligente,

 

E não, inteligente

Louco, que estuda

Para aprender a ser

Besta, coisa absurda

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...