terça-feira, 5 de dezembro de 2023

HOJE O POVO QUER SABER DESSA LOUCURA

 


 

Mário Querino - Poeta de Deus 05/12/2023

Ora, hoje eu já pensei

Numa grande loucura,

A ponto de gente

Com razão já censura

 

Até meus aforismos.

Mas quem pergunta

Quer ter a resposta.

Agora, povo, assunta

 

Com sua inteligência,

Saber, conhecimento,

E profundo estudo

Que dá entendimento.

 

Ora, já conheço sim,

Muitos tipos de carne,

E não acho diferença,

Às vezes a qualidade

 

Muda, ou o seu gosto,

Mas há aspecto sim,

Perante todos tipos.

Não serve para mim

 

Não, a carne de gente,

Porém, tem o mesmo  

Aspecto das demais,

Por isso eu já percebo.

 

Ora, já tem um relato

Que o Homem é feito

Do pó da Terra sim,

É claro, eu isso aceito,

 

Sem dúvida nesta vida,

Porque Deus inspira

Gente para relatar sim,

Mas, eu sendo caipira,

 

Eu quero hoje saber

Dos teólogos, cientistas

E dos estudiosos sim,

Que sempre ficam

 

Procurando casos pra

Propalarem na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo comendo carne

De vários tipos aqui.

 

Então, se o Homem foi

Feito do pó, e é carne

Semelhante as outras

Que têm a qualidade

 

Que a minha já tem,  

E pra nada ela presta

Após eu morrer,

De que outras nesta

 

Terra foram feitas

Se têm a qualidade

Semelhante a minha,

Que será inútil carne

 

Quando eu morrer?

Se o Homem é feito

Do pó, por que tem

Os mesmos preceitos

 

Que têm os animais?

Ora, eu já fui vindo

Por relação sexual

No canto nordestino,

 

E sei que os animais

Também vêm assim,

Como os meus pais

Deram vida a mim.

 

Mas o que eu quero

Saber, é de que foi

Feito outro tipo sim,

De animal, que depois

 

De feito, tem a carne

Igual a minha na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Ora, até melhor sim

Do que a minha carne,

Que depois de morto,

Por não ter qualidade

 

Na Terra pro consumo,

O objetivo é virar pó,

Enquanto, a carne boa

Ou a carne melhor,

 

É a carne dos animais.

Então, por que todos

Nós somos feitos por

Relacionamento doido,

 

Que nos traz até hoje,

Um desejo profundo,

A ponto de até matar

O cônjuge no mundo

 

De traições e ciúmes,

Entre aves, animais,

Répteis, peixes, insetos,

Gente e sim, vegetais?

 

Então, de que foi feito

Os bichos, se eles têm

Os mesmos métodos

Da gente também,

 

Uma relação sexual

Profunda na Terra,

E não é diferente não,

No bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E até hoje eu vejo,

Pessoas nascendo sim,

Através dum desejo

 

Muito forte na carne,

A ponto de besteiras

Praticarem na Terra,

Até em Bananeiras?

 

Onde os teólogos

E cientistas estão,

Para esclarecerem

Isso pra esta Nação?

 

Se o Homem é feito

Do pó da Terra, e tem

Carne semelhante

As dos bichos também,

 

De que foi feito sim

Os corpos dos demais

Seres vivos que há

Na Terra, e valem mais

 

Do que o nosso, para

Manterem vivos

Aqui na Terra os que

São mais protegidos?

 

Mário Querino – Poeta e Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...