terça-feira, 19 de dezembro de 2023

ORA, QUEM FAZ AS COISAS MÁS NA TERRA, VOCÊ OU O CÃO?

 


 

Mário Querino 19/12/2023

Eu, Mário Querino,

Analisando fatos,

Notei muito bem

Entre altos e baixos.

 

Então, eu ouvindo

Todo mundo dizer

Que o Cão faz isso

E aquilo e dá poder

 

A quem faz pacto

Com ele na terra.

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo até agora,

Ouvindo besteiras

Todo dia e toda hora

 

De gente que diz

Que o Cão oferece

Sucesso a quem

Aqui lhe obedece

 

Ou faz um acordo.

Agora, eu pergunto

Com inteligência

Dentro do assunto:

 

Como as pessoas

Que têm vontade

De ser milionárias,

E essa oportunidade

 

Perde nesta Terra,

Sobretudo no meu

Querido Distrito

Onde feliz vivo eu?

 

Por que sofrem sim,

Nessa vil pobreza,

Se tem uma chance

De ficar na nobreza?

 

Ora, você acha que,  

Se o Cão tivesse algo

Para dar a esse povo,

Estavam lascados?

 

Na minha concepção,

Tudo que temos é

Fruto de um saber

De quem aqui quer:

 

Ralar com objetivo,

Não jogar o que tem

Arranjado com luta

Fora com alguém

 

Que não tem visão

Dum futuro melhor,

Trabalhar com fé

De se sair da pior,

 

Estudar com visão

De ser profissional

E ganhar dinheiro

Entre esse pessoal,

 

Investir tudo que já

Ganhou em algo

Que tenha sentido

E não, viver jogado

 

Neste mundo que

Só destrói a mente,

A alma e o espírito

E ser inteligente,

 

Sabido e consciente

De tudo que pratica.

Assim a vida ajeita

E contente você fica.

 

Agora, jovem, você

Fique o dia todo

No canto acessando

Esse celular doido

 

Que tira seu tempo

Sua inteligência,

Sua atenção e tudo

Mais que já pensa,

 

Faça um pacto sim,

Com o Cão, e não

Trabalhe, que vai

Lhe dar algo o Cão.

 

Ora, se o Cão é sim

Espírito, como ele

Pode fazer nada, se

Você não fizer? Dele

 

Você acha que tudo

Veio às suas mãos,

Mas quem fez foi

Você, e não, o Cão.

 

Se o Cão desse algo

Para alguém, não

Haveria nesta Terra

Pobres, pois o Cão

 

Deixaria todos ricos,

E quem não queria?

Temos três espíritos

No Mundo, eu diria:

 

O Espírito de Deus,

O espírito humano

E o espírito do Cão.  

E no recinto baiano

 

Onde sempre vivo,

Procuro distinguir

Esses três espíritos

Para eu viver aqui

 

Com mais regozijo.

Como saber se é

De Deus o Espírito?

Ora, quando quer

 

Dar alegria a gente,

A gente intui sim,

Que vem de Deus,

Alegria não é ruim.

 

Quando se enaltece  

Achando que é sim,

Melhor que a gente,

Tintim por tintim,

 

Esse espírito é sim

Humano, pois tem

Orgulho ou soberba,

E isso não faz bem.

 

Mas vindo com ira

Causando destruição,

Realmente, digo que

É o espírito do Cão.

 

Ora, pare e reflita:

O Cão vem destruir,

Como ele poderá

Dá sucesso para ti?  

 

Meu ponto de vista:

O poder e sucesso,

Quem alcança é sim

O ser humano, certo?

 

Ora, jamais se iluda

Em pacto com o Cão,

Pois quem só assola

Não tem nada não,

 

Nem para si mesmo,

Imagina para dar

A quem acha que

Algo dele vai ganhar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...