domingo, 3 de dezembro de 2023

PARA QUE SE CRIA LEIS, SE OS PRÓPRIOS CRIADORES NÃO DÃO BOM EXEMPLO?

 


 

Mário Querino 03/12/2023

Ora, o assunto agora

Cabe sim bem a mim,

Porque já estou hoje

Tintim por tintim

 

Dentro desse direito

Intitulado Direito

Do Idoso. Por isso eu

Com muito respeito

 

Estou agora redigindo

Para os meus leitores.

Então, se eu já tenho

Esse Direito do Idoso

 

Na minha existência,

Por já ter mais de 60

Anos, por que preciso

Rala forçado? Pensa

 

Nisso e faça reflexão:

Não devo pegar fileira

Entre as pessoas daqui

E fora de Bananeiras,

 

E por que sou forçado  

Trabalhar 8 horas sim,

Durante os dias úteis,

Tintim por tintim?

 

Ora, temos 11 direitos

Do idoso, e notando 

Já vejo os 6 principais

A partir de 60 anos.

 

Mas é considerado

Idoso que completou

60 anos, de acordo

Com a Lei Federal. Vou

 

Citá-la aqui como eu

Estou vendo, talvez,

Não seja cumprida

Mas revelo pra vocês:

 

10.741/2003. Batizada

De “Estatuto do Idoso.”

Quem tiver 60 anos

Ou mais, entre o povo,

 

Já se encaixa nesta Lei.

Agora, eu pergunto:

Se temos esse Direito

Do Idoso, e já assunto 

 

Que não é cumprido

Como deveria ser,

Para que então criar?

Para nos convencer,

 

Quando chegarmos

Em ambiente privado

Ou público e tirar sim

O direito de chegado

 

Muito mais antes  

Que a gente no lugar,

E no fundo de tudo

Ser obrigado a ralar

 

8 horas por dia aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Que direito é esse?

Prioridade na fileira

De 30 minutos e lidar

Aqui em Bananeiras

 

No pesado 8 horas

Por dia, isso é justo,

Ou apenas só ilude

O nosso bom público?

 

Ora, a Bíblia também

Relata sobre a idade

De 60 anos. Contudo,

Nessa modernidade,

 

A gente vê mulheres

Se casando com mais

De 70 anos de idade.

Então, tudo que se faz

 

É apenas pra controlar

E não para se cumprir.

“Para que seja inscrita

No grupo das viúvas,

 

A mulher deve ter pelo

Menos sessenta anos

E ter sido esposa de um

Só marido. Deve ser

 

Conhecida por suas

Belas obras: se criou

Bem os filhos, se foi

Hospitaleira, se lavou

 

Os pés dos santos,

Se socorreu os aflitos,

Se foi dedicada

Na prática de todo tipo

 

De boas obras.” Hoje

Em dia, a gente vê

Em grupo de viúvas, jovem

De 15 anos, sem ter

 

Paciência, tolerância,

Gratidão e tudo mais

Que faria bem a Igreja

Do Senhor Deus Pai.

 

A gente vê líder que

Teve várias mulheres

Ainda com a esposa

Viva. Vocês querem

 

Que a Família tenha

Bom procedimento,

Se os próprios lideres

Não dão exemplo?

 

Ser cristão, não é ser

Religioso para viver

Na regalia, ostentação

E status na Igreja. Vê,

 

Se é para se cumprir

Ou só para ofuscar

As pessoas de pouca

Visão nesta boa área 

 

Intitulada Orbe Terra.

Então, eu já com mais

De 60, ainda sou sim

Obrigado ser capaz

 

De trabalhar até eu

Chegar aos meus 65

Anos de existência,

E eu ainda pressinto

 

Que posso trabalhar

Com mais idade sim,

Com a nova Reforma

Que prejudica a mim

 

E a muita gente aqui

Em nosso bom Brasil.

Então, criar leis é fácil,

Difícil é cumpri-las, viu,

 

Ó colegas e amigos

Idosos. Deus é mais!

O resto vamos buscar

Com fé, amor e paz.

 

Não vamos nos iludir

Em direitos ou leis,

Pois isso não é criado

Por amor a vocês

 

Nem ainda por mim,

Que já somos idosos

E temos compromisso

Entre esses povos.

 

Porque as leis não são

Criadas para os do bem

E sim, para controlar

Imprudentes, e tem

 

Muitos imprudentes

Entre os que criam leis

Para ter controle sim

O Sistema que já sei

 

Que não haverá não,

E nunca teve na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

E agora pior, sem ter

Mais honestidade,

Mais amor e gratidão

Entre a humanidade.

 

O sol é para todos,

E a chuva também,

Então, quer ser feliz?

Faça somente o bem,

 

Jamais se incomode

Com criações de leis,

Pois se estamos bem,

Não servem pra vocês

 

Nem para mim aqui,

Se eu já sei que devo

Trabalhar até aos 65

Anos, qual segredo

 

Para eu ficar ansioso

E querendo sair

Do compromisso que

Devo enfrentar aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo para trabalhar

Até então, eu cumprir

 

Com essa obrigação

Que Deus determinou:

“Você vai ter de comer

O pão com o suor

 

Do rosto, até voltar

Para o solo do qual

Foi tirado. Você é pó,

E ao pó há de voltar.”

 

Então, já sou cônscio

Disso tudo na Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ainda sendo louco

Ao lado de D. Marisa,

Ora, nenhum pouco

 

Eu fico preocupado

Com essa criação

De leis no meu país,

Que seja na Religião,

 

Na Política, no Jogo,

No Trabalho e na vida

Artística, pois já vivo

Aqui com D. Marisa

 

Consciente do que é

Errado e do que é certo,

Pois quando eu estou

Chegando sim, perto

 

 

Do mal, eu percebo

Por meio do Espírito

De Deus, daí a decisão

É minha, de fazer isso

 

Ou não, já cônscio

Das consequências

Que me virão depois

Dessa desobediência.  

 

Por falta de paciência

E tolerância na minha

Mocidade, paguei sim

Nesta amada terrinha

 

Um preço muito alto:

Menosprezo, tortura,

Desamor, ingratidão

E sobretudo loucura.

 

Mas como Deus viu

Que eu procurava sim,

Algo bom nesta Terra,

Que serviria pra mim,

 

Pros parentes, amigos

E conterrâneos,

Deus me fez regressar

No cantinho baiano

 

O meu juízo com mais

Criatividade, com ajuda

De Psicólogos, Psiquiatras

E do povo, sem dúvida.

 

Então, eu correr atrás

De direitos sem ver

Nenhum resultado,

Realmente, é perder

 

O meu tempo aqui

Neste Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde sou feliz da vida

Ao lado desta mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...