domingo, 21 de agosto de 2011

600 TÍTULOS NO BLOG PARA UMA REFLEXÃO

Poeta - Mário Querino 


Hoje eu quero fechar o mês 08
Com prazer e muita satisfação.
Não esperava o mês de agosto
Ser bom e cheio de inspiração.

Contudo, foi muito essencial,
Deu para fazer muitas poesias
Sobre assunto excepcional
Que nos trouxe paz e alegria,

Trouxe momentos de reflexão
Para aprendermos o melhor
E conscientizar nosso coração.
Nós vemos que ao nosso redor

Existe um ser humano irmão
Que merece cuidados especiais,
Precisa da nossa boa atenção
Para ser feliz e viver em paz.

Aprendemos que o mundo tem
Um Dono que sempre nos limita.
Quando queremos ir mais além
Entramos em veredas restritas

E ficamos realmente sem saída.
Aprendemos que tudo é bom,
Porém, nem tudo edifica a vida,
Obviamente fazemos sem dom,

Certamente por fama e Dinheiro.
Quando usamos esses aspectos,
Os nossos caros companheiros
Ficarão excluídos e sem acesso.

Aprendemos que tudo é bonito
Contudo, às vezes nos engana.
Achamos que tudo aqui é lícito
Por ter uma boa Propaganda.

Quando paramos para refletir,
Descobrimos que tudo é ilusão
E mandamos a Justiça decidir,
Entre dor, tristeza e decepção.

Aprendemos que a evolução
Trouxe uma grande facilidade,
Temos mais recursos e noção,
Mais condições e curiosidade.

Neste mês de agosto a síntese
Que o amigo Blogspot usou
Para o procedimento dos links,
Que tinham seu bom esplendor

De estar sempre se mostrando.
Todavia, tudo bem, estão fixos
E o que está mais encantando
É a razão de serem bem vistos.

Agora posso então confessar
Que o amigo Blogspot existe
Para servir aquele que almejar
Fazer algo alegre ou até triste.

O mais essencial é ser postado
Para todo mundo ver, ler e agir
Com coragem, fé e bom grado,
Fazer o comentário após refletir.

Demonstrar a boa interpretação
De tudo que viu, leu e periciou.
Cobrar de quem fez a publicação
Que o nosso Sistema não gostou.

Sou a favor de qualquer punição,
Não passarei a mão na cabeça,
É preciso ser chamado à atenção,
Ao contrário o nosso Planeta

Pode se tornar um ambiente vil,
Impedindo que haja boa vida
Principalmente em nosso Brasil,
Que é lugar de amigos e amigas.

Eu uso muito meu Computador
E meus filhos também utilizam,
Sempre orientando eu estou,
Nas postagens e nas pesquisas.

Tenho um filho que é Técnico,
Sabe muito utilizar a Internet,
Mas, estou sempre por perto
Ele até comigo se aborrece.

Porém, sempre assim eu digo:
Cuidado com esses acessos,
O Computador é o meu amigo,
E só merece o que for certo.

Seja um bom artista para fazer
Acontecer às coisas decentes,
Se alguém solicitar algo a você,
Pare, analise e faça consciente.

Deus sabe da nossa fraqueza
E quer que o homem reflita,
Antes de fazer uma despesa
E acabar nas mãos da Justiça.

Então sempre procuro alertar
Aos meus filhos queridos,
Para que não venham postar
Matéria que nos traga prejuízo.

Um deles respondeu pra mim:
“Compramos um Computador
Com tanta dificuldade assim,
Seus assessórios a loja liberou.

Por que não podemos usá-los,
Se eles estão sob seu domínio?
Sendo assim vamos pegá-los,
E dar para os nossos meninos.

Eu acho uma grande burrice,
O amigo comprar um aparelho
Que bons recursos existem,
Contudo, ser dele um alheio!”

Então estudei para entender,
Esta excelente compreensão.
Tintim por tintim digo a você
Com uma profunda razão,

Que o homem fabrica tudo
Para o melhoramento do país.
Às vezes faz um bom estudo
A fim de deixar o mundo feliz

E depois usa para fazer o mal.
Todo mundo sabe que isso
Não é uma coisa descomunal,
Faz parte do nosso capricho.

O fabricante não deveria pôr
Assessórios em aparelho que
A Lei até agora não liberou,
E quem comprar vai perder.

Um amigo pega dois mil reais,
Vai comprar um Computador,
A sua manutenção é de mais,
No entanto, não há esplendor,

Porque nada pode nele fazer.
Se usar os seus assessórios,
É óbvio o policial vai prender
E levar seu aparelho notório.

Aconselho que o fabricante
Tire os assessórios proibidos,
Para os nossos comerciantes
Não enganar os seus amigos.

Pra que serve um aparelho
Que copia, grava e tudo faz,
No entanto se torna alheio
Para quem tanto corre atrás?

Não concordo com a ideologia
Que o cientista passa ao povo.
Claro, é uma grande sabedoria,
Mas é um investimento bobo.

Pra que gastar tanto Dinheiro,
E depois a polícia tomar grátis,
Não deve investir o brasileiro,
Quem achar ruim que ache.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...