terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUGINDO DA REALIDADE


Poeta - Mário Querino 


Quando uma pessoa é escolhida
Prontifica-se dar a vida
Pelo amor da Comunidade.
Por isso não deve ficar
Sem de nada participar
E fugindo da realidade.

Quando Jesus me escolheu
Para seguir os passos seus
Ele tirou de mim
O medo de perder a vida
Em prol das pessoas amigas,
Por isso sigo até ao fim.

Não adianta ser um escolhido
E querer viver escondido
Longe da Comunidade.
Eu tenho que ir a frente
E mostrar a essa gente
A minha capacidade.

Por isso Jesus chamou
Um grupo que se prontificou
Para seguir seus passos.
Deus não quer grupo acomodado
E vivendo distanciado
Dando a entender que é fraco.

Se nós estamos aqui irmãos,
É porque temos uma missão
E deve ser cumprida.
Não importa o que perder,
O importante é a gente ser
Conquistadores de vidas.

Vidas que estão padecendo
E neste mundo sofrendo
Tamanho preconceito.
Quando Jesus escolheu
Um grupo para servir a Deus,
Ele deu todo o direito

De pregar a Boa Notícia
E fazer Justiça
Sem medo da morte.
Por isso meus irmãos,
Vamos erguer as mãos,
Ser ágeis firmes e fortes.

 Não vamos ficar acomodados
Nem fugir do recado
Que Jesus manda a gente dar.
Quando fazemos votos a Jesus
Temos que enfrentar até a cruz
Sem nunca desanimar.

Hoje somos animadores
Indicados como pescadores
De almas perdidas.
Nós temos esta primazia
Por isso Maria
Intercede por nossas vidas.

Nós somos chamados
Não porque somos mais capacitados
De assumir esta responsabilidade.
Somos chamados porque dizemos:
“Firmes aqui nós estaremos
Para servir a Comunidade!”

Por isso não vamos abrir mão,
Mas abrir o coração
Para acolher os amigos
Que vivem neste mundo
Sem amor profundo
E também sem abrigo.

Então vamos participar mais
Com amor e paz
Desta Comunidade.
Quando somos escolhidos
O nosso objetivo
É cumprir nossa responsabilidade.

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...