quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O DOUTOR COMPREENDEU


Pesquisada no Google


O Doutor apertou meu joelho
E eu quase chorei,
De dor fiquei vermelho
E um grande grito eu dei.

Então o Doutor perguntou:
“Está doendo tanto assim?”
Repliquei: Mais que a morte Doutor.
Então o Doutor falou pra mim:

“Você está transtornado,
Para falar uma coisa desta?”
Eu disse: Falo como sábio
E como um inspirado Poeta.

Esta dor é muito forte,
Estou falando a verdade,
É pior do que a da morte.
O Doutor viu minha seriedade

E de novo perguntou assim:
“Você já sentiu a dor da morte,
Para dizer isso pra mim?
Não dá pra entender seu dote!”

Eis aí Doutor, a minha razão,
Obviamente eu nunca senti.
Por isso tenho a convicção
Que dor igual a essa nunca vi.

O Doutor ainda me perguntou:
“Se você nunca sentiu,
Como sabe a intensidade da dor,
Se ainda em você não existiu?"

Respondi: Por isso eu digo
Que o Senhor acha que eu
Tenho que ser um fingido,
Dizendo que a morte doeu

Sem ela nunca ter doído
Nem me feito esse triste mal,
Jamais ferirei o desconhecido.
Seria um Poeta muito desleal

Se com a morte eu fizer isso.
O Doutor me compreendeu
E disse: “Nunca tinha visto
Este amigo Poeta de Deus.

Vejo que tem toda a razão,
A dor é aquela que sentimos,
Não existe outra não,
É óbvio, Poeta Mário Querino!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...