domingo, 28 de agosto de 2011

NOSSO QUERIDO RIO AIPIM MORREU


Pesquisada no Google


Nas minhas andadas
Pelas margens do rio,
Lágrimas entornadas
E um grande calafrio.

Vi água apodrecendo
Sem servir para beber,
Vi os peixes morrendo
E nada eu pude fazer.

Este rio era tão bonito
E repleto de água boa.
Sentimental eu redijo
Para todas as pessoas

Que sofrem como eu.
Quando eu vejo o rio
Peço ao Senhor Deus
Que sempre dê o brio

Ao povo de Bananeiras
E de toda esta região
Que sofre a vida inteira
Ao ver a triste situação

Do querido Rio Aipim.
Que hoje vejo morrer,
Eu nunca vi tão assim
Como todo mundo vê:

A água cheirando mal,
Sem seguir o destino,
Chora de dor o pessoal
No cantinho nordestino.

O povo lembra o tempo
Da fama do Rio Aipim.
Porém, neste momento
O rio chegou o seu fim.

Mas vamos falar pra Deus
Com fé e confiança assim:
“Senhor, nosso rio morreu,
Ressuscita nosso Rio Aipim!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...