sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CASTIGO


Pesquisada no Google

Quando eu tinha 14 anos,
Neste cantinho baiano,
Eu fui estudar na cidade.
Não tinha conhecimento,
Mas meu comportamento
Tinha outra realidade.

Eu respeitava meus pais
E ainda aprecio de mais,
Apesar da independência.
Então nos primeiros dias,
Estava lendo com alegria,
De repente a Mestra entra,

Meus colegas ficaram em pé,
E fiquei lendo sem dar fé.
Então a Professora ficou
Calada, olhando para mim
E depois disse assim:
“Você que ler, por favor,

Fique aí em pé encostado,
Para ser mais educado!”
Por ser obediente eu fiquei
Ali em pé encostado,
Todos ficaram sentidos
E de vergonha eu chorei.

Quem era essa Professora?
Dou 10. Como Orientadora.
Só pode ser a Marlúcia,
No tempo Tradicional,
Que o Mestre era o tal
E aluno não tinha astúcia.

Agora dou graças a Deus,
E os filhos e netos meus
Sejam também castigados,
Para aprender mais
E neste mundo jamais
Sejam mal educados.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...