sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OUTRO NÃO TEM GRAÇA


Pesquisada no Google


Chegou o final do mês
E acabou meu Dinheiro,
Contudo, tenho vocês,
Amigos e companheiros.

O povo usa um ditado
Que me enche de graça:
“É melhor amigo ao lado
Do que Dinheiro na Caixa!”

É uma pura realidade,
Não é mentira não.
Sem amigo não há felicidade
E sem Dinheiro há satisfação.

Sempre no final do mês,
O meu Dinheiro falta,
Aliás, o que eu ganhei,
Outro não tem graça.

Acho que nem gosta
De estar no meu bolso,
Sempre lhe dou resposta
Que ele acha de mau gosto.

Pois quer ficar comigo,
Mas tem suas propostas:
“Preciso ficar escondido
Com cadeados nas portas

E Guardas noite e dia,
Não quero muita amizade,
Não deve mostrar alegria
Para o povo da Comunidade,

Você deve ficar oculto,
Não permito o contato
Com o seu público!”
Eu disse: Você é chato,

Você é egoísta de mais,
Por isso o povo busca você,
Pois sabe que nada faz
E tudo manda outro fazer.

Você pode ser muito bom,
Em quantidade limitada.
Se aumentar, o seu tom
Deixa as pessoas humilhadas.

Então me aceite assim,
Não perderei meus amigos
Que vivem junto a mim,
Para ficar tão escondido.

Você é o Dinheiro nobre,
Sou o Poeta Mário Querino,
Você me acha pobre,
Mas vivo sempre sorrindo.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...