segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O BOM CHURRASCO


Altamira, sogra do Poeta Mário Querino


Entrei na casa de meu sogro
E fiquei repleto de felicidade,
Lá tem um churrasco gostoso
E todos ficam bem à vontade.

Lá encontrei o amigo Dito,
Vindo de Antônio Gonçalves,
Está bem satisfeito com isso,
Tomando sua cerveja suave.

Nessa boa reunião de irmãos
É realmente comemorada
A chegada de Zezinho Galvão,
Que visita sua família amada.

Com certeza tem carne assada
Na casa de Pedro Conceição,
Tem também cerveja gelada
Nessa grande comemoração.

Está no encontro de amigos
Nosso conterrâneo, Barriga,
Como é assim tão conhecido
Em Bananeiras, terra querida.

Estão lá também as senhoras
Fazendo sua parte na reunião.
Ninguém jamais fica de fora
Na casa de Pedro Conceição.

Não me esquecendo da criançada
Que pula, grita e corre assim...
Espero que essa churrascada
Seja abençoada até ao fim.

Com certeza o contentamento
Vai contagiar bem o coração,
Vamos trazer no pensamento
O churrasco desse encontrão.

Lá tem também uns versinhos
Do Poeta Mário Querino,
Que sempre faz no cantinho,
Cantinho nordestino.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...